A síndrome de Fournier é uma doença rara causada pela proliferação de bactérias na região genital que promove a morte das células do local e leva ao surgimento de sintomas de gangrena, como dor intensa, cheiro fétido e inchaço da região.
A síndrome de Fournier se caracteriza por infecção necrotizante perineal que acomete os planos profundos do escroto, pênis, períneo e que pode se estender à raiz da coxa e abdome inferior. Seu início é insidioso, tem progressão fulminante, leva a grandes perdas teciduais e muitas vezes ao óbito1.
Entenda como é feito o tratamento da síndrome de Fournier. A síndrome de Fournier é causada por bactérias que fazem parte da microbiota genital que podem desenvolver-se no local e levar à morte das células devido à presença de toxinas.
Homens e pessoas com diabetes são os grupos mais atingidos pela Síndrome de Fournier; entretanto, não são os únicos, uma vez que todas as pessoas podem desenvolver a condição. Os sintomas mais comuns da Síndrome de Fournier são: NÃO PARE AGORA...
Síndrome de Fournier é contagiosa? A Síndrome de Fournier não é contagiosa. ?É uma infecção causada por bactérias que se proliferam demais numa pessoa, geralmente, com algum problema de imunidade comprometida?, diz Bruno Resende, urologista do Vera Cruz Hospital.
Qual exame para saber se o pâncreas está bem?
Para que serve hidróxido de cálcio no cabelo?
O que é atividade de vida prática?
O que significa sonhar que é amiga de famoso?
Quem tira a tireoide vive normal?
O que é bom para amolecer o feijão?
O que a Demoiselle pode levar?
Como converter de MG para mol?
Como controlar volume do Bluetooth?
O que é necessário para se produzir um filme?
Como acessar o Boletim Online Bahia?
Quando se começou a comemorar o Natal?
Como fazer compressa quente com toalha?
Quem é o vilão mais fraco do Naruto?
Como é que se escreve pão em inglês?