A síndrome de Fournier é uma doença rara causada pela proliferação de bactérias na região genital que promove a morte das células do local e leva ao surgimento de sintomas de gangrena, como dor intensa, cheiro fétido e inchaço da região.
A síndrome de Fournier se caracteriza por infecção necrotizante perineal que acomete os planos profundos do escroto, pênis, períneo e que pode se estender à raiz da coxa e abdome inferior. Seu início é insidioso, tem progressão fulminante, leva a grandes perdas teciduais e muitas vezes ao óbito1.
Entenda como é feito o tratamento da síndrome de Fournier. A síndrome de Fournier é causada por bactérias que fazem parte da microbiota genital que podem desenvolver-se no local e levar à morte das células devido à presença de toxinas.
Homens e pessoas com diabetes são os grupos mais atingidos pela Síndrome de Fournier; entretanto, não são os únicos, uma vez que todas as pessoas podem desenvolver a condição. Os sintomas mais comuns da Síndrome de Fournier são: NÃO PARE AGORA...
Síndrome de Fournier é contagiosa? A Síndrome de Fournier não é contagiosa. ?É uma infecção causada por bactérias que se proliferam demais numa pessoa, geralmente, com algum problema de imunidade comprometida?, diz Bruno Resende, urologista do Vera Cruz Hospital.
Qual a diferença do disjuntor 3kA ou 6kA?
Qual o mínimo que uma pessoa precisa para viver?
Como colocar o sobrenome do pai no registro?
Qual o tema da Primeira Epístola de João?
Qual a importância de trabalhar parlendas na educação infantil?
Quanto custa um implante dentário no brasil?
O que significa audiência de custódia?
Quanto ganha um uber em portugal 2019?
O que significa visão monocular?
Quanto tempo dura um jogo de futsal?
Quanto tempo demora o brufen a fazer efeito?