As pintas saudáveis nascem conosco e continuam surgindo principalmente até a juventude. Seu visual é bem variado: vai do marrom ao bege, pode ter relevo e pelos… Porém, mais importante do que a estética são as mudanças ao longo do tempo. Uma pinta normal não sofre modificações.
As pintas são causadas justamente pela concentração acima do normal desses melanócitos em uma determinada região do corpo ou mesmo no rosto. É a partir daí que surgem aquelas manchinhas escuras conhecidas como pintas ou marcas.
De acordo com o médico, a melhor forma de prevenir as melanoses é praticar uma exposição solar consciente. “É preciso reconhecer que a exposição solar excessiva pode trazer resultados indesejados no médio e longo prazos.
A dermatologista afirma também para ficar atento às pintas que coçam, doem ou sangram. Algumas delas podem surgir pela exposição ao sol e outras são determinadas geneticamente.
Pintas, sinais ou nevos são manchas marrons na pele. Eles surgem desde a infância, e podem aumentar com a idade, genética e exposição solar ao longo da nossa vida. Muitas vezes, essas manchas não representam perigos ou riscos à saúde, mas há casos em que é preciso atenção.
As pintas ou sinais (termo médico: nevos melanocíticos) são lesões benignas da pele que em geral não produzem nenhum sintoma. A palavra melanocítico que dizer “feita de melanócitos”, que são células que produzem o pigmento da pele (melanina).
Também pode representar a necessidade de mudança ou de viagens, porque o queixo está sempre me movimento. Os que têm a pinta na de cima do lábio gostam de apreciar boa comida, são generosos e sabem apreciar as coisas boas da vida. Uma pinta na parte inferior significa que seus filhos serão bem sucedidos.
Despigmentante. “A combinação de ácido retinoico, hidroquinona e corticoide ainda é o padrão-ouro para o tratamento de manchas, mas requer uma receita médica”, diz Flávia. Na farmácia, procure séruns que levam ácido kójico, ácido fítico, arbutin, hidroquinona e vitamina C, bons coadjuvantes no clareamento.
O prurido indica que a pinta não é estável e que pode estar crescendo. Drauzio – Pinta que coça deve sempre ser retirada? Ivan de Oliveira Santos – Deve sempre ser observada. Às vezes, trata-se de uma queratose seborreica, uma lesão superficial sem complicações.
A hereditariedade está diretamente relacionada com a aparência física das pessoas, portanto, as pintas estão relacionadas com ela. Estes tipos de pintas podem passar de pais para filhos, por isso que muitas pessoas as consideram como uma marca da família. Outra das causas mais comuns do aparecimento de novas pintas é a exposição solar.
As pintas aparecem no corpo de forma progressiva, desde a infância ou durante a adolescência, em vários lugares do corpo, como no tronco e nas extremidades. As áreas onde não são tão frequentes o aparecimento de novas pintas são: As palmas das mãos. Solas dos pés. Mucosas da boca.
O principal motivo do aparecimento das pintas vermelhas no corpo é um sinal de que seu organismo está desequilibrado. As pintas vermelhas têm vários nomes técnicos, mas os principais são o Angioma Rubi (ou hemangioma).
As pintas no corpo devem ser regularmente inspecionadas pela própria pessoa e um médico deve ser consultado caso seja notada alguma alteração nelas, para que as remova precocemente. Um dermatologista poderá inclusive remover antecipadamente as pintas que ele julgue potencialmente cancerígenas, mesmo na ausência de qualquer modificação.
Como ganhar dinheiro com o AliExpress?
Para que serve a moringa d'água?
Como medir diâmetro de rosca NPT?
Como o Caveira Vermelha ficou daquele jeito?
Como Capitão Gancho foi parar na Terra do Nunca?
Como medir perímetro torácico?
Como verificar o tráfego de rede?
Como medir um tambor de freio?
Qual o melhor tipo de termômetro?
Como foi a erupção de Pompeia?