Principais causas da febre do leite (hipocalcemia clínica) - Diminuição da absorção intestinal de cálcio ao parto; - Resposta lenta ao hormônio PTH e à vitamina D3 após o parto – 24 horas para resposta intestinal e 48 horas para reabsorção óssea.
Para a prevenção da hipocalcemia com o sucesso de uma dieta aniônica, o conforto animal ( sombra, alimento e água disponível, área de cocho adequada (75 cm/animal), evitar superlotação) deve ser levados em consideração.
Como tratamento da vaca afetada se recomenda a administração de até um litro de cálcio pela via endovenosa, e parte desta quantidade ser administrada pela via subcutânea. Este tratamento pode ser repetido em função da persistência de alguns sintomas.
Modo de uso e dosagens: Cálcio Reforçado pode ser aplicado pelas vias intravenosa lenta, e subcutânea, obedecendo às dosagens abaixo: Bovinos e equinos acima de a 250 mL por via intravenosa lenta. Ovinos acima de 01 ano: mL por via intravenosa lenta.
A hipercalcemia grave pode estar associada a pedras nos rins, batimento cardíaco irregular, ou ataque cardíaco. Os efeitos potencialmente graves de hipercalcemia incluem perda da consciência e coma. A hipercalcemia é diagnosticada pelo exame de sangue.
Na hipocalcemia, os níveis de cálcio no sangue estão excessivamente baixos. A presença de níveis baixos de cálcio pode ser causada por um problema nas paratireoides ou por dieta, distúrbios renais ou determinados medicamentos.
É necessário o aporte de cálcio via endovenosa para garantir a sobrevivência do animal. Em alguns casos o animal poderá apresentar mais um quadro de hipocalcemia nos dias seguintes para isso pode ser feito uma aplicação subcutânea para manter a absorção do cálcio por um período prolongado.
Para a prevenção da hipocalcemia com o sucesso de uma dieta aniônica, o conforto animal ( sombra, alimento e água disponível, área de cocho adequada (75 cm/animal), evitar superlotação) deve ser levados em consideração.
A conseqüência genérica da hipocalcemia é a perda de tônus muscular, resultando num relaxamento do músculo esquelético, da musculatura lisa do útero, do esfíncter mamário e do trato digestivo, contribuindo para maior incidência da síndrome da vaca caída, retenção de placenta, mastite e deslocamento de abomaso, cetose e outros.
Em conseqüência disso, a maioria das vacas passa por um período de hipocalcemia no periparto, denominado “período de transição” (3 semanas pré-parto a 3 semanas pós-parto). Em 50% dos casos essa hipocalcemia se prorroga por até 10 dias pós-parto (Carvalho, 2006).
O que o aluno do 5 ano deve saber?
Quantas horas depois de comer algo estragado?
Qual é o produto mais tóxico do mundo?
Porque Deezer ocupa tanto espaço?
Porque o bacalhau fica amarelado?
Quais são as 4 camadas do TCP IP?
Quais são as três classificações para medir processos?
O que é tecnologia de cuidado?
Quanto tempo dura o óculos de grau?
Estou sentindo muita dor no estômago o que pode ser?
O que é gestão burocrática na escola?
Como fazer renovação de licença de operação?
Qual o valor de implante de todos os dentes?
Quais são os conectivos sequenciais?
Como o esporte pode contribuir para a resolução de conflitos?
Como se escreve por extenso 1 5?
É vedada à parte a interposição simultânea ou cumulativa de recursos contra a mesma decisão?