A candidíase masculina é uma doença fúngica causada pelo fungo Candida albicans. Ela se manifesta como uma infecção que afeta principalmente a glande e o prepúcio, ambas estruturas localizadas no pênis.
Tratamento e Cuidados Tratamento de Candidíase no homem O tratamento da Candidíase no homem geralmente é feita através de medicamentos antimicóticos e pomadas antifúgicas – ambos de uso local. Eles são facilmente encontrados em farmácias e drogarias. Em caso recorrente, há também a possibilidade de medicamentos de uso oral.
Apesar de ser bem mais comuns em mulheres, a candidíase é uma "doença feminina" que o homem também pode ter. "De 14% a 18% dos homens podem apresentar colonização excessiva por candida na região genital e serem completamente assintomáticos", ressalta o urologista Thiago Tambelli, do Hospital Samaritano de São Paulo.
A candidíase é uma condição relativamente comum que se caracteriza pelo crescimento excessivo de fungos na pele, o que no caso do homem acontece mais frequentemente no pênis e região genital. Entenda as principais causas e como identificar se é candidíase
Pessoas com doenças que afetam o sistema imunológico, como pacientes com HIV, e até mesmo quem toma medicamentos que têm o mesmo efeito, como os usados para evitar a rejeição de órgãos transplantados, são mais propícios a desenvolver candidíase.
Como a Macedônia dominou a Grécia?
Quais as dificuldades enfrentadas pela gestão de transportes?
Como foi feita a colonização da África?
Como surgiu o voto feminino no Brasil?
Como emitir guia de carta precatória?
Quando começou o trabalho assalariado?
Como reiniciar o EP de amor doce?
Como foi a chacina no Rio de Janeiro?
Como conduzir uma conversa no Tinder?
Como fazer a guia de recolhimento do INSS em acordo trabalhista?