A partir dessa tendência natural do homem para a vida em comunidade, Aristóteles afirma que o homem é um animal político porque possui em si uma inclinação natural para a vida em comunidade, ou seja, essa animalidade política é natural a ele, pertence a sua natureza.
Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. ... Além disso, para Aristóteles, quem vive fora da comunidade organizada (cidade ou Pólis) ou é um ser degradado ou um ser sobre-humano (divino).
Segundo Marx o homem é por natureza um animal social pois ele nao pode ser privado de estar em sociedade. ... É evidente que o homem, muito mais que a abelha ou outro animal gregário é um animal social. O homem é o único entre os animais que tem o dom da fala.
O homem é o único animal racional por possuir o dom da fala, da inteligência e conseqüentemente o poder de comunicar-se com outros seres humanos. O seu ciclo de vida é voltado para as suas necessidades e sobrevivência conforme o meio em que vive. Ele pode adaptar-se a diferentes lugares, pessoas e cultura.
A explicação de Aristóteles aponta para o fato de haver na natureza humana uma tendência a viver em sociedade e que ao realizar esta inclinação o homem realiza o seu próprio bem. Quer dizer, se vivemos em sociedade é porque esta é a finalidade do ser humano.
O homem é um animal social, por isso o agrupamento em sociedade se dá de forma natural. Ele diferencia-se dos outros animais por ser “zôon logikón” (animal racional) capaz de falar e discursar. Fato que permite transcender a natureza. E a realização plena de sua racionalidade se da através da política.
Para Aristóteles o homem é um animal político, um animal da "pólis", um animal que tem tendência para constituir uma "pólis", que é a mais perfeita das comunidades e não uma qualquer sociedade. Ele podia ser um animal meramente social ou meramente familiar, sem ser um animal….
O homem é o único animal que fala, e o falar é função social” (MARÍAS 2004, 91). Assim em sociedade, o homem poderá realizar a sua potencia mais elevada – vida política (politikon).
Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a ...
O que é Atermação Juizado Especial?
Como ter acesso ao Guardião Seplag?
Qual é o conceito de lugar na Geografia?
Como se inscrever no programa Tempo de aprender?
Como podemos definir uma pessoa né?
Porque o plano de ação é importante?
Como fazer o cadastro no PJe TRT9?
Como criar uma conta no plurall?
Como podemos definir mão de obra indireta passei direto?
Como tirar mancha de água fervida da panela?