Com Eva, aprendemos como foi especial a criação da mulher. Ao criar Eva, Deus complementou Sua criação, ela era o que faltava para que estive tudo completo. Eva tornou-se parceira na criação: a auxiliadora idônea, a ajudadora adequada, a “cara metade” de Adão (Gn 2.18-25).
Por conta do pecado de Adão toda terra foi amaldiçoada, pois ele era o responsável por ela. Toda natureza foi afetada pelo pecado do homem de modo que fica nítido o poder que o pecado tem. Inclusive o mesmo afetará toda vida animal do planeta terra, a vida dos filhos de Adão e Eva e toda humanidade a partir daí.
Quando Eva foi levada pelo próprio Deus para seu marido Adão, o criador fez para Adão um pronunciamento divino “- Ela será chamada de varoa, porquanto do varão foi tomada” Gênesis 2:23.
Adão representaria o "espírito divino", Eva a "alma humana", a Árvore do Conhecimento o "o mundo humano" e a serpente a "ligação ao mundo humano". A queda de Adão representaria a ciência, por parte da humanidade, do bem e do mal.
Mas, o Altíssimo criou Adão e Eva para serem seres livres, capazes de escolher entre o bem e o mal. Deus queria que o amor dos seres humanos para com Ele fosse por livre e espontânea vontade, e não algo imposto.
36 curiosidades que você vai gostar
No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão.
O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.
Acrônimo de língua inglesa, EVA significa Economic Value Added. Em bom português, trata-se do Valor Econômico Adicionado, ou, de uma maneira resumida, Valor Adicionado (ou, ainda, Valor Agregado). O EVA é um indicador que demonstra a criação ou destruição de valor.
Em um momento de descontração com Adão, Eva se separa do homem e encontra uma serpente que a convence de que não haveria problemas caso ela pegasse um dos frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal para comer. Então, ela pega um dos frutos e come.
Quando o aluno está Silabico Alfabetico?
Como tratar encefalopatia de Wernicke?
Quando é comemorado o Dia da Vitória?
Qual o papel do pedagogo no processo de educação inclusiva?
Quanto Bill Gates já doou na vida?
Quais são os riscos da radiação ionizante?
Quais são as atitudes necessárias para que haja inclusão na escola?
Qual o peso de um caranguejo das Neves?