Os principais sintomas de intoxicação incluem lacrimejamento, visão embaçada, tosse vômito e sudorese. Em casos mais graves, a pressão arterial costuma baixar, podendo haver arritmia cardíaca, fraqueza muscular e convulsões.
Muitos inseticidas podem causar intoxicações depois de ingeridos, inalados ou absorvidos pela pele. Os sintomas podem incluir olhos lacrimejantes, tosse, problemas cardíacos e dificuldades de respiração.
Ligue para a assistência médica de emergência (911 na maioria das áreas dos Estados Unidos) se você ou outra pessoa puderem estar com uma intoxicação por inseticida, ou para o centro de informação antiveneno (1-800-222-1222 nos Estados Unidos) para pedir orientações.
Após a aplicação, mantenha o ambiente fechado e vazio por 15 minutos, de acordo com a indicação no rótulo do produto. Depois desse intervalo, abra o ambiente e deixe ventilar por alguns minutos antes da circulação de pessoas e animais domésticos. No caso de dedetizador de uso doméstico os cuidados são maiores.
São reações alérgicas, como dermatites, asma, rinite, parestesias (sensações de queima, picada, coceira, formigamento, dormência), dor de cabeça, fadiga, salivação, náusea e vômito, tremor, diarreia, irritabilidade e desmaios.
44 curiosidades que você vai gostar
Deixar agir por 15 a 20 minutos. Não permanecer na área tratada. Ventile o ambiente antes de retornar. Para uma ação rápida, pode-se aplicar o produto diretamente sobre o inseto, mantendo pelo menos 1 metro de distância de paredes, tecidos e móveis.
Eles contêm um tipo de veneno fraco mas fazem mal, sim – tanto que são proibidos para crianças com menos de um ano e pessoas com problemas alérgicos ou respiratórios. E, mesmo para quem não sofre desses males, o uso prolongado pode afetar o sistema imunológico, causando alergia.
Em humanos, o repelente algumas vezes dispara processos alérgicos. Surgem coceiras, coriza ou até reações mais graves como crises de asma e bronquite.
O SBP Multi-Inseticida Aerossol Citronela oferece proteção por até 12 horas via spray (baseado em teste de eficácia residual), e protege sua família contra insetos.
Se precisar limpar um local que tenha sido borrifado ou onde o produto tenha derramado por acidente, use água morna com sabão e papel toalha. Além disso, não se esqueça de ler o rótulo do produto para mais informações.
Pedir imediatamente orientações para o Centro de Informação Anti-Venenos (CIAV) do INEM – 808 250 143. Ingestão de álcool – Apenas neste caso, dar uma bebida açucarada. Queimaduras nos lábios – Molhá-los suavemente com água, sem deixar engolir.
Sintomas de intoxicação
Outros venenos são tão potentes que uma única gota sobre a pele pode provocar sintomas graves. Alguns venenos causam sintomas numa questão de segundos, ao passo que outros somente o fazem várias horas, dias ou mesmo anos depois.
Os venenos entram no corpo por meio de contato com a pele, mucosa, pela respiração e ingestão. Sintomas: Intoxicação aguda: náuseas, tonturas, vômitos, desorientação, dificuldade respiratória, sudorese e salivação excessiva, diarréia, chegando até coma e morte.
Saiba mais: Cupins podem causar incêndios
Qualquer veneno, em quantidade excessiva, é tóxico inclusive para humanos. Em caso de problemas devido à inalação da substância, os sintomas incluem tosse, falta de ar, náusea, vômito e irritação respiratória. Crianças e idosos são os grupos mais suscetíveis ao envenenamento.
Você pode garantir até 45 noites de sono tranquilo e livre de insetos com o SBP Repelente Elétrico Líquido.
O SBP Multi-Inseticida Automático é o aparelho que irá proteger o seu ambiente por até 8 semanas (considerando 12 horas de uso diário em intensidade baixa).
Eles (os que liberam inseticida) devem ser ligados quando a criança não está no quarto, longe do berço ou cama, em tomada próxima da porta do quarto, que deve ficar aberta. Para crianças e adultos com problemas alérgicos, o uso é contraindicado.
Isso depende da espécie. A mais comum nas cidades, a chamada barata “de esgoto” (Periplaneta americana), pode atazanar nossas vidas por até três anos! Outra espécie que às vezes dá as caras nos centros urbanos, a “francesinha” ou “alemãzinha” (Blatella germanica), dura pouco mais de um ano.
O uso de repelentes na pele antes de dormir não é recomendado. Além de não ser comprovado seu funcionamento durante o sono, existe o risco de intoxicação com o produto durante esse período. Para dormir e ficar longe dos mosquitos, prefira métodos naturais de proteção.
A barreira repelente emana até no máximo 4 cm da pele, ou seja, o uso do repelente não é efetivo sob roupas pessoais ou roupas de cama, pelo impedimento da formação da barreira (2). A falsa sensação de proteção poderia diminuir os cuidados associados, sempre recomendados.
- As pessoas não devem dormir com repelente. Até porque o Aedes ataca só nas primeiras horas do dia e no final da tarde - orienta o médico. Em grávidas, a utilização também é recomendada.
Se for aplicar o spray diretamente nos insetos, lembre de manter uma distância de pelo menos 30 centímetros caso eles estejam em móveis ou superfícies de madeira. Não aplique o produto em alimentos, utensílios de cozinha, aquários, plantas, nem perto de chamas ou locais quentes.
Os mais comuns são o spray, o pó, bem como a isca, e a ação desses produtos muitas vezes não é imediata, podendo ocorrer entre duas e três semanas após o serviço.
Sua ação tóxica se faz no sistema nervoso central dos insetos interferindo na transmissão sináptica (à semelhança dos organofosforados e carbamatos) ou axônica (à semelhança dos piretródes) do impulso nervoso.
Bichos de estimação e plantas devem ficar fora do ambiente por 24 horas. O mesmo pode valer para pessoas mais sensíveis, como crianças, grávidas e alérgicos a componentes do inseticida. Se os procedimentos adotados forem a aplicação de gel ou a instalação de armadilha luminosa, não é necessário desocupar o local.
O que é NASF e qual o seu objetivo?
Pode colocar alecrim no álcool?
O que é um razonete na contabilidade?
Como prescrever micronutrientes?
O que é preciso para trabalhar no Siate?
Qual o modo mais gelado do ar condicionado?
Como limpar a validação de dados?
Para que é indicado o anlodipino?
Como prescrever uma receita de Quadriderm?
Como lançar Licença-maternidade Alterdata?
Para que é indicado o antibiótico Astro?
Qual é o prazo para requerer alimentos gravídicos?
Como funciona acordo para ser demitido?
Como funciona esse mercado digital?