Quem for chamado na primeira opção de curso não pode concorrer mais a segunda opção, essa possibilidade só será válida para quem não foi selecionado para a primeira. A segunda chamada do Prouni acontece com as vagas remanescentes da primeira chamada.
"§ 3º O estudante pré-selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela IES, permanecerá concorrendo na chamada seguinte exclusivamente para o curso que definiu como sua primeira opção, desde que existam bolsas disponíveis."
Durante os dois dias em que o sistema do Prouni estiver aberto para receber as solicitações da lista de espera, o candidato deve fazer login com seu número de inscrição e senha do Enem e clicar na opção “manifestar interesse em participar da lista de espera”.
Ao entrar no site, o estudante escolhe, por ordem de prioridade, até duas opções de cursos de seu interesse em uma ou mais instituições e o tipo de bolsa (integral ou parcial). Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções, se assim desejar. Será considerada válida a última inscrição realizada.
Não. O ProUni é um programa que dá oportunidades de acesso ao ensino superior para quem ainda não tem um diploma universitário. Se você já usou o ProUni para se formar em uma faculdade, não poderá entrar no programa novamente para tentar mais uma bolsa.
Escolha um curso que deseja realmente cursar, a segunda opção não pode ser uma escolha aleatória. O estudante precisa ter em mente que, se ele for aprovado na sua segunda opção, não poderá participar da lista de espera da primeira opção.
Caso você tenha se inscrito, mas não foi selecionado, há duas opções: Esperar a segunda chamada, prevista para ser divulgada em 3 de agosto. Ou ainda, se inscrever na lista de espera do programa, que deve ser disponibilizada nos dias 17 e 18 de agosto.
Aqueles que se inscreveram no ProUni 2021/2 e não foram convocados nas duas primeiras chamadas poderão participar da lista de espera entre os dias 17 a 18 de agosto. Nesse caso, o resultado sairá no dia 20 seguinte.
Após o período de inscrições do Prouni, o sistema classifica os estudantes e realiza a primeira chamada com os candidatos classificados. Após a primeira chamada, o Prouni realiza uma segunda chamada com os candidatos restantes. Mesmo após as duas chamadas, pode acontecer de algumas vagas não serem preenchidas.
Somente podem participar da seleção do ProUni os candidatos sem diploma de curso superior que atendam aos seguintes pré-requisitos: Ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para concorrer às bolsas integrais ou de até três salários mínimos, por pessoa, para as bolsas parciais.
Pode ser a nota de qualquer edição, desde 2010, e as médias para passar são de 300 pontos nas questões objetivas, e acima de zero na redação. Quanto melhor a sua classificação, mais chances de conseguir bons descontos e uma bolsa. Tem bolsa de até 50%, igualzinho ao ProUni!
Por que o ProUni usa o termo “pré-selecionado” e não aprovado? Porque essa pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa.
Quanto por cento o jogador ganha quando é vendido?
Como colocar o Facebook como conta comercial?
Como saber em qual casa está Saturno?
Como zerar o Bluetooth da JBL?
Qual tinta usar para pintar bolsa de couro sintético?
Como é o interior de uma pirâmide?
Como reprogramar a minha mente?
Como mudar a rede Wi-fi da impressora Epson l4150?
Como resetar o Bluetooth do Android?
Quem nasce no dia 20 de Dezembro?
Como reiniciar o ar condicionado Consul?
Como são as provas de concurso público?
Como receber restituição de Imposto de Renda devolvida?
Como resetar DVR Intelbras pelo botão?
Como se comporta pessoas ricas?