A descontinuação abrupta pode causar sintomas como ansiedade intensa, inquietação, insônia e sintomas depressivos.
A clomipramina tem uma eliminação de aproximadamente 50% em 24 horas. Em dois dias teríamos uma eliminação da dose de 50mg. A eliminação de um remédio se dá em função da sua meia vida. No caso da clomipramina, cinco a sete dias.
Pacientes tratados com o BRINTELLIX® podem parar abruptamente de tomar o medicamento sem a necessidade de reduzir gradualmente a dose (vide a seção “CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS”). Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes idosos apenas com base na idade (vide a seção “CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS”).
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
O que se sabe é que, como qualquer outro medicamento, o uso de antidepressivos vem com um preço: podem causar entorpecimento emocional, problemas sexuais (falta de libido ou disfunção erétil) e ganho de peso.
Enurese noturna (apenas em pacientes acima de 5 anos de idade e desde que as causas orgânicas tenham sido excluídas). Ao iniciar o tratamento com clomipramina para enurese noturna em crianças e adolescentes, deve-se avaliar cuidadosamente os benefícios frente aos riscos para os pacientes. Terapias alternativas potenciais devem ser consideradas.
Em crianças acima de 5 anos, CLORIDRATO DE CLOMIPRAMINA é utilizado para tratar obsessões e incontinência urinária noturna. 2. Como este medicamento funciona? O princípio ativo deste medicamento, o cloridrato de clomipramina, o qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos.
Quais as contraindicações do Cloridrato de Clomipramina? Conhecida hipersensibilidade ao Cloridrato de Clomipramina ou a qualquer um dos excipientes, ou sensibilidade cruzada a antidepressivos tricíclicos do grupo dos dibenzazepínicos.
Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com CLORIDRATO DE CLOMIPRAMINA são as obsessões, estados de pânico e fobias (medo irracional), condições de dor crônica e fraqueza muscular (cataplexia) associados com ataques repetidos de sonolência excessiva (narcolepsia) em adultos, ejaculação precoce.
Como pode ser classificado o flagelo bacteriano?
Como passar o condicionador no cabelo corretamente?
Como classificar as fundações?
O que atravessa a barreira hematoencefálica?
Como usar um controle Bluetooth no PS2?
Como plotar e imprimir AutoCAD?
Como usar o controle no BlueStacks?
Qual ponto usar para responder uma pergunta?
Como é a dinâmica social do trabalho no mundo globalizado?
Onde ficam os jogos baixados no Play 3?
Como podem ser classificados os mancais de deslizamento?
O que são líquidos combustíveis exemplos?
Como usar paleta de cores powerpoint?
Como a pimenta cambuci pode ser usada?
Como usar controle Xbox 360 com fio?
Como podem ser classificados os dispositivos que fazem parte de uma rede de exemplos?