Com uma capacidade limitada de quebrar o açúcar do leite, a digestão do alimento vai ficando cada vez mais prejudicada ao longo do tempo. Resultado: muitos cães podem se tornar intolerantes à lactose, com quadros de vômitos, diarreias, gases e dores abdominais.
Leite para cachorro: um sério risco à saúde
O leite e os derivados podem conter altos níveis de gordura, causando vômitos e diarreia.
Ou seja, não é recomendado dar leite para cachorro após a fase de amamentação. Além disso, com o consumo de leite, as chances do seu cachorro desenvolver intolerância à lactose são maiores. Caso você continue oferecendo leite ao seu pet, ele pode ter problemas como vômito, desconforto abdominal e diarreia.
Tudo isso é verdade, mas como um alimento para nós. Para os cães o líquido pode causar problemas intestinais, pois não conseguem digerir algumas substâncias presentes em sua composição e isso pode desencadear reações como diarreia, flatulência e mal-estar.
Os cães até os primeiros dois meses de vida devem ser alimentados apenas com o leite materno. Caso não seja possível alimentá-lo diretamente da mãe, existem produtos chamados sucedâneos – como o Pet Milk, especialmente desenvolvido pela Vetnil – que podem substituir.
41 curiosidades que você vai gostar
Se não for possível comprar leite de cabra ou de ovelha integral, procure optar por leite A integral de vaca, não submetido ao processamento UHT – como os das marcas Xandô ou Leite da Fazenda. São opções mais nutritivas, com um perfil de proteínas mais adequado às necessidades de carnívoros como os cães e os gatos.
Leite em pó, de caixinha, desnatado, zero lactose ou mesmo o leite infantil NAN são totalmente não recomendados para alimentar filhotes de cachorro.
O leite de vaca é bastante comum para as pessoas, mas quando se fala em como alimentar filhote de cachorro recém-nascido, ele não é indicado, pois não consegue oferecer todos os nutrientes necessários. Por isso, aumenta o risco de o cão ficar desnutrido e desenvolver problemas de saúde.
O leite deve ser oferecido para o filhote na temperatura do seu corpo e a cada 3-4 horas, ou seja, umas 6 a 7 vezes por dia, inclusive durante a madrugada. A mamadeira deve ser a própria para filhotes pets, e sempre ser higienizada, além disso, todo leite que sobrar na mamadeira deve ser descartado.
Quanto tempo a ração seca pode ficar aberta?
Quantas pessoas fizeram The Witcher 3?
Quais são os 8 fatores de risco para AVC *?
O que é cláusula pétrea explícita?
O que devo observar em uma creche?
Quais os direitos da pessoa com TDAH?
Quais são os nomes das partes do corpo?
Como podemos desconstruir a desigualdade de gênero?
Qual a diferença entre colmeia e enxame?
Qual país que não existe noite?
Qual o melhor calmante para raiva?
Quantos países lutaram na Segunda Guerra Mundial?