O sintoma mais evidente de uma fratura no nariz é a deformidade do nariz, já que o osso pode ser deslocado e acabar alterando o formato do nariz, no entanto, existem situações em que a fratura é menos evidente.
Para estancar o sangue, coloque um rolinho de gaze no nariz, gelo na testa e no nariz e procure um médico. Quando há o trauma, o nariz pode só inchar e não fraturar, mas vale ficar de olho. Inchaço, dor, sangramento, hematomas debaixo dos olhos são sintomas de que o nariz está fraturado.
O trauma facial que resulta em epistaxe pode indicar fratura nasal. Outros sinais e sintomas incluem deformidades nasais sutis e óbvias, edema, pontos dolorosos, crepitação e instabilidade. Podem estar presentes também lacerações, equimoses (nasal e periorbital), desvio de septo e obstrução nasal.
Como a estrutura nasal é sensível, o ferimento provoca dor, sangramento e inchaço. A cirurgia de correção de fratura nasal serve para restabelecer a região do nariz, sendo a fratura no próprio osso ou na cartilagem do septo. Em seguida, coloca-se gesso, sendo que a remoção do suporte ocorre em uma semana.
O médico oftalmologista após o trauma ocular pode recomendar fazer uma lavagem com soro fisiológico ou água, aplicar gelo sobre o olho e posteriormente, aplicar compressas quentes para ajudar a diminuir a acumulação de sangue.
A sensação de ardência do nariz pode ser provocada por vários fatores, principalmente por mudanças climáticas, rinite alérgica, sinusite ou, até mesmo, menopausa. Dessa forma, a sensação de nariz ardendo normalmente não é grave, embora possa causar muito desconforto.
O edema é causado pela inflamação dos vasos sanguíneos do nariz. Poderá haver também secreção ou coriza. Tosse e dor de garganta podem ocorrer se o muco descer pela parte de trás da garganta (gotejamento pós-nasal).
Um exame clínico permite diagnosticar a fratura. Uma radiografia craniofacial pode ser necessária para detectar o tipo de fratura - avaliar se é uma fratura mais simples ou complexa. Neste último caso, a fratura pode ter atingido também outros ossos. Confirmada a fratura no nariz, a cirurgia não é necessariamente obrigatória.
Confirmada a fratura no nariz, a cirurgia não é necessariamente obrigatória. Fraturas de nariz que causam dificuldades respiratórias são as únicas que precisam de uma operação. Muitas vezes, uma fratura de nariz agrava ou faz o paciente desenvolver desvio de septo.
Considerada a mais comum das fraturas faciais, a fratura do nariz nem sempre necessita de intervenção cirúrgica. Veja a seguir as causas, sintomas e formas de tratamento deste problema. Um nariz quebrado é o resultado de traumatismo, como choque frontal ou lateral, decorrente de lesão, queda, acidente ou agressão.
A recuperação da fratura no nariz é rápida em, geralmente, cerca de 7 dias. No entanto, os esportes com risco de provocar nova fratura devem ser evitados por 3 a 4 meses, ou segundo indicação do médico.
Quando uma estrela deixa de brilhar?
Como saber a classificação de uma empresa?
Como é que os vírus se alimentam?
O que é um keylogger como ele funciona?
Como calcular o Valor Presente Líquido VPL leva explicitamente?
Como é feita a identificação de pessoas pelo DNA?
Como o uso da máscara pode ressaltar a expressão corporal do ator ou atriz?
O que é um ransomware o que ele faz nos computadores?
Quando o vôlei ficou popular no Brasil?
Como o xadrez pode ser considerado resposta?
Como saber se houve rompimento do ligamento do cotovelo?
Quais são as etapas de replicação viral?