O sintoma mais evidente de uma fratura no nariz é a deformidade do nariz, já que o osso pode ser deslocado e acabar alterando o formato do nariz, no entanto, existem situações em que a fratura é menos evidente.
Para estancar o sangue, coloque um rolinho de gaze no nariz, gelo na testa e no nariz e procure um médico. Quando há o trauma, o nariz pode só inchar e não fraturar, mas vale ficar de olho. Inchaço, dor, sangramento, hematomas debaixo dos olhos são sintomas de que o nariz está fraturado.
O trauma facial que resulta em epistaxe pode indicar fratura nasal. Outros sinais e sintomas incluem deformidades nasais sutis e óbvias, edema, pontos dolorosos, crepitação e instabilidade. Podem estar presentes também lacerações, equimoses (nasal e periorbital), desvio de septo e obstrução nasal.
Como a estrutura nasal é sensível, o ferimento provoca dor, sangramento e inchaço. A cirurgia de correção de fratura nasal serve para restabelecer a região do nariz, sendo a fratura no próprio osso ou na cartilagem do septo. Em seguida, coloca-se gesso, sendo que a remoção do suporte ocorre em uma semana.
O médico oftalmologista após o trauma ocular pode recomendar fazer uma lavagem com soro fisiológico ou água, aplicar gelo sobre o olho e posteriormente, aplicar compressas quentes para ajudar a diminuir a acumulação de sangue.
A sensação de ardência do nariz pode ser provocada por vários fatores, principalmente por mudanças climáticas, rinite alérgica, sinusite ou, até mesmo, menopausa. Dessa forma, a sensação de nariz ardendo normalmente não é grave, embora possa causar muito desconforto.
O edema é causado pela inflamação dos vasos sanguíneos do nariz. Poderá haver também secreção ou coriza. Tosse e dor de garganta podem ocorrer se o muco descer pela parte de trás da garganta (gotejamento pós-nasal).
Um exame clínico permite diagnosticar a fratura. Uma radiografia craniofacial pode ser necessária para detectar o tipo de fratura - avaliar se é uma fratura mais simples ou complexa. Neste último caso, a fratura pode ter atingido também outros ossos. Confirmada a fratura no nariz, a cirurgia não é necessariamente obrigatória.
Confirmada a fratura no nariz, a cirurgia não é necessariamente obrigatória. Fraturas de nariz que causam dificuldades respiratórias são as únicas que precisam de uma operação. Muitas vezes, uma fratura de nariz agrava ou faz o paciente desenvolver desvio de septo.
Considerada a mais comum das fraturas faciais, a fratura do nariz nem sempre necessita de intervenção cirúrgica. Veja a seguir as causas, sintomas e formas de tratamento deste problema. Um nariz quebrado é o resultado de traumatismo, como choque frontal ou lateral, decorrente de lesão, queda, acidente ou agressão.
A recuperação da fratura no nariz é rápida em, geralmente, cerca de 7 dias. No entanto, os esportes com risco de provocar nova fratura devem ser evitados por 3 a 4 meses, ou segundo indicação do médico.
Como ocorre a globalização de consumo?
Como funciona o mecanismo de recrutamento de neutrófilos para o local da inflamação?
Como investir em fundo imobiliário pela rico?
Como conseguir trabalhar na Aché?
Como jogar Among Us versão beta?
Qual é a maior pontuação de um jogo de basquete?
Como funciona o sistema de fossa e sumidouro?
Como funciona a permuta de imóveis?
Tem como mudar a versão do Android no tablet?
Como saber quantos pontos eu tenho na Vivo?
Quanto tempo demora para cair os pontos na CNH depois de tomar multa?
Como funciona empresa Lucro Real?
Como jogar com amigos Among Us?
Qual a posição dos Estados Unidos na Educação?
Como que funciona o sistema de alavancagem?
Como importar plano de contas Sage?