De acordo com a médica, quando a criança broncoaspira um alimento ou um objeto ela pode demonstrar tosse, cansaço e palidez, dependo do corpo estranho que ingeriu. “O grande perigo de a criança broncoaspirar um corpo estranho é entrar em insuficiência respiratória.
A volta do leite não é o único sinal do refluxo. Há casos em que o bebê tosse, apresenta chiado no peito e tem dificuldade para respirar. “A mãe também pode desconfiar do problema quando a criança chora demais, fica irritada, inquieta, dorme mal e recusa alimentos.
Vomitar. Quando o bebé vomita, uma grande quantidade de leite é expelida. Isto pode ocorrer devido a uma alimentação excessiva ou a uma infeção. Se o seu bebé vomitar em jato, deve procurar aconselhamento médico junto do seu profissional de saúde.
“Tosse persistente espasmódica, chiado no peito, falta de ar súbita e rouquidão são sinais sugestivos de que pode ter ocorrido aspiração de corpo estranho. Quando, além desses sintomas, ocorre lábios e unhas arroxeadas e desfalecimento, a morte por asfixia é iminente”, comenta o cirurgião Wander Mattos Cardoso.
Durante os primeiros meses de vida, o vômito costuma estar associado com problemas na hora de se alimentar. O excesso de alimento causa vômito. Outro fator menos comum é a alergia dos pequenos às proteínas presentes no leite materno ou no leite de fórmula.
É normal o bebê golfar (regurgitar) até por volta dos 7 meses de idade, pois o estômago do bebê fica facilmente cheio, o que gera um pequeno vômito, também conhecido como 'golfada'.
Como mudar número de validação Mercado Pago?
Como ocorreu a construção do Império Russo?
Como mudar o plano de estudos do Descomplica?
Quando não aparece a foto da pessoa no WhatsApp?
Pode pingar própolis direto na garganta?
O que usar em choque anafilático?
Como surgem as virtudes Dianoéticas?
Qual o rendimento da poupança do Sicredi?
Como funciona a compra de um E-book?
Quais são os tipos de corrida no atletismo?
É possível cobrir uma tatuagem com outra?