Essas são sensações de quem vivencia a saída temporária do espírito além dos limites físicos. O fenômeno é conhecido como experiência fora do corpo, viagem astral, projeção da consciência, emancipação da alma e desprendimento espiritual.
O balonamento, ou ballonnement, está ligado a sensação cerebral de inchaço. Como se o corpo estivesse inchando, ficando gordo e maior, e não coubesse em lugar nenhum. Essa sensação resulta de uma expansão da áurea, e representa a saída da mesma do corpo. Em resumo, um sentimento de estar tão inflado quanto um balão.
A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo. O Zohar fala que a Tzelem/sombra da alma começa a deixar o corpo 30 dias antes da morte.
Podemos, então, afirmar, não generalizando, que passamos um terço da vida dormindo e temos nesse tempo a oportunidade de emancipar nosso espírito. Durante as oito horas em que dormimos, a alma se desprende do corpo físico e experimenta atividades muito semelhantes àquelas que viveu durante o dia.
Imagine a sua alma ultrapassando a barreira corporal, e passeando pela casa. Feche os olhos quando se sentir pronto; em seguida, comece a visualizar o seu espírito se levantando e caminhando. Ande pelos cômodos, prestando atenção nos detalhes e objetos familiares. Mantenha a calma, e se abra para a experiência.
24 curiosidades que você vai gostar
A resposta é: depende. No mínimo 24 horas, 36 horas. Infelizmente, têm pessoas que demoram anos a fio. Morte física e desencarne não acontecem na mesma hora.
Durante o Renascimento, o cérebro assumiu o protagonismo, mas a sede da alma permaneceu diluída no líquor, o fluido contido nos ventrículos cerebrais. Mais tarde o tecido cerebral tomou conta, com a proposição de René Descartes (1596-1650), que chegou a apontar a glândula pineal como a “sede da alma”.
Na realidade, quando dormimos, ficamos desconectados e reconectados, para todos os efeitos e propósitos, do mundo exterior por meio de nossos sentidos (como visão, audição, tato, etc.).
“Esse é um fenômeno em que ocorre, geralmente, durante o sono. A pessoa vivencia a sensação de sair do próprio corpo como se sua parte mental ou espiritual se desprendesse extrafisicamente para outros planos”, explica Borges. Ele começou a ter essas experiências fora do corpo, de forma espontânea, quando tinha 15 anos.
As almas presas à Terra são pessoas que, após a morte, não conseguiram desligar-se dos seus corpos físicos e da vida que levavam. Eles permanecem envolvidos pelo magnetismo terrestre, presos ao nivel da crosta planetária, e não conseguem se desprender do apego à existência que já se encerrou.
Nós cometemos sempre o erro de pensar que existe morte e que só nós é que sentimos saudade e tristeza. Nós nos esquecemos que eles continuam vivos e que também estão a sentir a mesma saudade, a mesma tristeza e a mesma dor que nós sentimos com a sua partida, porque muitos partem sem ter vontade de partir.
Sentindo Odores. Uma das maneiras de um espírito indicar que está próximo é através da memória olfativa; sempre que sentimos o cheiro de alguém, lembramos dessa pessoa quase que de imediato. ... Decifrando Sonhos. ... Desaparecimento de Objetos. ... Entendendo os Pensamentos. ... Funerais.
3-5 dias: Veias descoloridas se tornam visíveis e a descoloração avança. 5-6 dias: Os gases incham e formam bolhas na pele do abdômen. 2 semanas: O Abdômen fica completamente inchado acumulando gases. 3 semanas: Os tecidos se tornam moles, os órgãos vazam os gases e as unhas caem.
A projeção consciente, também conhecida como “experiência fora do corpo”, “viagem astral” ou “desdobramento”, é mais comum do que se imagina. Algumas pessoas têm consciência de sair do corpo, mas outras fazem essa viagem de forma inconsciente.
Sintomas de viagem astralParalisia do sono.Aumento dos batimentos cardíacos.Sensações de calor.Tremedeira e formigamento.Som de zumbido.Pressão na cabeça.Caindo, afundando ou flutuando.
A projeção astral exige um estado de relaxamento profundo, por isso deve ser feita em uma parte da casa em que você se sinta completamente à vontade. Deite-se na cama ou sofá e relaxe o corpo e a mente. É mais fácil realizar a projeção sem ninguém por perto.
Projeção Astral, nome popular para o fenômeno no qual algumas pessoas percebem-se fora do corpo, vivenciando a realidade à sua volta, podendo até mesmo visualizar o corpo físico adormecido. Esse fenômeno também é conhecido como experiência fora do corpo, desdobramento, viagem astral.
Durante a noite, o fluxo sanguíneo no cérebro aumenta e as células cerebrais diminuem de tamanho. Isso acontece para permitir que substâncias nocivas acumuladas durante o dia possam ser eliminadas. Uma delas é a beta-amilóide, que também é conhecida como “proteína do Alzheimer”.
A emancipação da alma
E o nome não foi escolhido à toa e vem bem a calhar: sempre que dormimos, a nossa consciência se desprende do corpo físico e retorna ao mundo espiritual. É isso mesmo, todas as noites o seu espírito é projeto no universo astral, ficando no corpo apenas uma parte ínfima da consciência.
À medida que o sono chega, nos desconectamos da realidade. Nossa consciência do ambiente que nos cerca vai ficando cada vez menor enquanto nossas sensações vão enfraquecendo, até que passamos “do outro lado”.
Alma e as religiões
Segundo sua interpretação da Bíblia, a alma pode perder-se, ser salva e existir após a morte do corpo. Ela também é citada como a fonte de todas as sensações e sentimentos humanos, além de ser a responsável pela comunhão humana com Deus.
Assim, a divisão de alma e espírito, referida em Hb 4.12, não é para a morte, mas para a vida ressurrecta de Cristo, no poder do Espírito Santo, que é encontrada somente do outro lado da cruz, depois que passamos por ela. Assim, sem cruz, não há a verdadeira vida abundante que Jesus veio nos dar.
E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa. O que os diferencia, pois, são apenas seus momentos diferentes de quando encarnados e de quando desencarnados!
Espiritismo. Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo. No espiritismo, as reencarnações são uma nova oportunidade de melhorar e evoluir seu espírito.
Faça companhia — converse, veja filmes, leia, ou apenas fique com a pessoa. Permita que a pessoa expresse seus medos e preocupações com a morte, como deixar a família e os amigos. Esteja preparado para ouvir. Esteja disposto a ouvi-la fazer recordações sobre a sua vida.
Quais as maiores forças do Universo?
Quanto tempo depois de colocar o elevador de pH pode entrar na piscina?
Qual a fraqueza da fruta do Barba Negra?
O que é afluente nascente e foz?
São atividades de planejamento de recursos humanos?
O que fazer para diminuir o inchaço nas pernas?
Quais as consequências da urbanização acelerada no Brasil?
O que é preciso para registrar união estável?
O que é bradipneia na enfermagem?
Quanto tempo dura o seguro de celular?
Quantos anos a Sarada despertou o Sharingan?
O que é a documentação de um software?
Quando o orgulho é pecado mortal?
O que são os exercícios aeróbicos?