Na mitologia nórdica, Jörmungandr é um dos três filhos de Loki e acaba matando o deus do trovão no final do Ragnarok. Com a apresentação da Serpente de Midgard na série, logo as teorias sobre toda a história se repetir começaram a surgir.
Vidar é muito mais forte que Magne e, a certa altura, parece o fim do adolescente. Mas quando Vidar revela que foi ele quem matou Isolde, enquanto também mencionava seu pai, os poderes de Magne quebram a barreira que os estava limitando e ele canaliza o verdadeiro poder de Thor.
Houve também o casal Lif e Lifthrasir. Segundo reza a lenda, durante a batalha, eles estavam escondidos na árvore da vida, chamada Yggdrasil. Por causa disso, foram os únicos humanos que sobreviveram a Ragnarok. Assim, os humanos e os deuses renascidos e que sobreviveram repovoam a Terra.
Então, Fjor volta para sua família e assume os negócios de seu pai e outras responsabilidades. Isso o torna o maior vilão da temporada, mas isso pode mudar a qualquer momento. Como resultado, as ações de Fjor afastam Saxa, e no final da 2ª temporada, parece que ela pode estar voltando para o lado de Magne.
No filme "Thor: Ragnarok" (2017), Hela é retratada como filha mais velha de Odin e irmã de Thor e Loki (diferentemente da lenda original).
Furioso, ele ordenou que Kalista matasse todos, mas quando ela se recusou, Hecarim não só a matou como obedeceu ao rei e massacrou as Ilhas. Dessa maneira, Viego invadiu o santuário do local (com a ajuda de Thresh ainda na forma humana) e mergulhou Isolde, morta, nas águas abençoadas.
Uma última curiosidade bastante instigante sobre o assunto: muitos estudiosos da mitologia nórdica acreditam que Ragnarok tenha sido escrito após a chegada do Cristianismo aos nórdicos. Ou seja, é provável que este mito tenha sido inspirado em relatos bíblicos, como o Juízo Final.
Basicamente, se trata de uma lenda da mitologia nórdica, que serviu de inspiração para muitos escritores, produtores de filmes, seriados, obras de arte. Até mesmo jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e livros abordam o universo de Ragnarok.
No poema do Edda poética, Völuspá, as referências ao Ragnarök começam a partir da estrofe 40 até a 58, após o qual a sequência dos acontecimentos são descritos para o resto do poema. No poema, uma völva recita a informação para Odim. Na estrofe 41, a völva diz:
Contudo, Ragnarok seria também o ressurgimento de outro universo, e o renascimento de outros deuses. Esse novo universo, aliás, seria repovoado por um casal de humanos sobreviventes e governado por deuses renascidos.
O que determina no outono a queda das folhas?
Onde fala na Bíblia pedi e Dar-se-vos-á?
Quais são as linguagens da religião?
Qual a importância do ensino-aprendizagem da Geografia para os anos iniciais?
Qual o animal que tem a mordida mais forte?
Como os seres humanos podem ser classificados?
Qual a importância da AIA para os projetos de engenharia civil?
Quanto tempo uma pulga pode sobreviver sem estar no animal?
Qual é o signo da atriz Alinne Moraes?
Quem é o lutador mais bem pago do UFC?
Quando começa a crise dos 7 anos?
Como saber de quantas semanas estou pelo hCG?
Quanto tempo depois de comer a glicose sobe?
O que fazer para conservar o verniz do sapato?
O que fazer com um chefe tirano?
O que mais polui o meio ambiente?