Conceito de reflexão da luz A reflexão da luz acontece quando um raio luminoso atinge uma superfície refletora e retorna ao seu meio original. Esse fenômeno permite que enxerguemos todos os corpos que não produzem a própria luz, chamados de fontes secundárias de luz ou simplesmente corpos iluminados.
Quando ocorre a incidência da luz em uma superfície e ela retorna ao meio do qual ela estava se propagando, dizemos que ocorreu o fenômeno óptico reflexão.
Nos espelhos planos, as imagens são formadas por prolongamentos de raios refletidos. Para que possamos enxergar o nosso reflexo em alguma superfície refletiva, esta deve promover a reflexão regular da luz, ou seja, refletir raios de luz com ângulo igual ao ângulo incidente.
Os meios ópticos transparentes são aqueles em que a luz pode ser transmitida com pouca ou nenhuma absorção (no caso do vácuo). Nesses meios, quase toda luz é transmitida e enxergamos os objetos com grande facilidade. Além disso, quando a luz atravessa um meio transparente, sua trajetória permanece regular.
Posiciona-se uma lanterna de modo que a sombra produzida pelos dentes do pente atinjam o espelho fazendo sombra na superfície, tanto quando incide no espelho, como quando refletem. Para conferir a lei da reflexão coloque um papel na superfície da mesa, em baixo do espelho e do pente.
MN=H/2 – o tamanho mínimo do espelho para que a pessoa se veja de corpo inteiro deve ter a metade da altura da pessoa. MUITO IMPORTANTE: Observe que a altura mínima do espelho é sempre a mesma independente do fato de a pessoa estar a uma distância d, 2d, 3d, etc. do espelho.
1. Vitamina A A vitamina A é ótima para o couro cabeludo, além de ser antioxidante, agindo sobre a produção de queratina e colágeno, elementos superimportantes na composição dos fios. Posologia: ampolas com ação instantânea podem ser misturadas no condicionador para serem aplicadas no cabelo.
Suco de vitamina A para cabelo: bata no liquidificador uma cenoura em cubos com o suco de uma laranja e beba sem coar, todos os dias. A laranja e a cenoura são ricas em vitamina A e irão auxiliar no fortalecimento capilar.
A vitamina E pode ajudar a prevenir cabelos brancos e queda de cabelo. Este antioxidante também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo. Com isso, ajuda na produção de cabelos novos, especialmente útil em casos de recuperação de uma queda de cabelo.
De acordo com a nutricionista Patricia de Oliveira, o cabelo é afetado quando há alguma deficiência, o que acaba gerando um desequilíbrio na estrutura dos fios e na cor, deixando o cabelo sem brilho e quebradiço. Algumas vitaminas para queda de cabelo podem ser eficazes para solucionar esse problema.
Qual palavra substitui ensino?
Qual é a importância da agricultura para a economia do nosso país?
Quais são os principais aspectos do laudo psicológico?
Em que parte do corpo fica a nossa alma?
Como identificar a oração principal da subordinada?
O que fazer quando o teclado fica desconfigurado?
Qual é o CFOP de entrada para 5655?
Quantos submarinos O Brasil terá?
Qual o melhor alimento para desintoxicar o organismo?
O que diz o artigo 1.348 do Código Civil?
Como é feita a alvenaria de vedação?
Como tirar print de apenas um monitor?