Sempre que o assunto gira em torno do assunto “o que a internet sabe sobre mim”, o nome da Google é presença obrigatória. ... O primeiro passo a ser dado para fazer uma pesquisa exata no Google sobre alguma pessoa é ir direto ao seu nome completo.
Para isso:
Na verdade, o Google acompanha os seus passos toda vez que você navega pela Internet. O objetivo disso é traçar um perfil por meio das suas preferências para direcionar anúncios de produtos e serviços. Os acessos que você faz na Internet originam um histórico baseado em geolocalização e outras informações.
Uma das ferramentas mais simples para "se encontrar" na Internet é o Google Alerts, do próprio Google. Simples de usar, basta acessar a página do serviço, digitar a palavra a ser monitorada (seu nome) e determinar onde (notícias, vídeos, grupos) e com que frequência a checagem deve ser feita.
Uma vez ciente disso, qualquer conexão com a internet que não seja uma rede Wi-Fi disponível abertamente pode soar extremamente segura e confiável. Isso é apenas parte da situação: ao contrário do Wi-Fi, a conexão a cabo não permite que todos espiem suas atividades online.
Por anos as pessoas utilizaram a internet tranquilamente, imaginando que o fato de ninguém estar olhando garantia plenamente um dos direitos que todo cidadão possui: privacidade. Páginas diversas eram abertas sem medo, dados sigilosos eram passados e os internautas não se preocupavam com a publicidade direcionada.
Quem pode ver o que estou fazendo online? Existem vários grupos diferentes que podem nos rastrear online. Na tabela abaixo, nós listamos alguns que podem interessar você. A segunda coluna apresenta mais informações o que cada grupo pode ter sobre você e o que poderiam fazer com essas informações.
Felizmente, o teste de velocidade do site MinhaConexão mostra a velocidade em Mbps, da mesma forma que os planos contratados nos provedores.,Isso já facilita bastante essa tarefa, evitando confusões. Como analisar um teste de velocidade de internet?