O médico injeta uma solução hipertônica de glicose, com concentração que varia de 50% a 75% diretamente no vaso sanguíneo indesejado. A aplicação provoca uma reação inflamatória no local, fazendo com que a variz seque e desapareça.
Quais são os principais efeitos colaterais da escleroterapia com glicose e espuma?
O número de sessões de escleroterapia varia bastante de acordo com cada caso. Por isso, enquanto em alguns casos pode ser necessária apenas uma sessão de escleroterapia, existem casos em que pode ser preciso fazer outras sessões até obter o resultado pretendido.
Tanto é assim que alguns minutos após a injeção, as pequenas veias e a pele ao redor estão avermelhadas. É o processo inflamatório desejado começando. Ao longo dos próximos dias, esse processo inflamatório desencadeia o fechamento e o desaparecimento dos vasos. Ao fim de 3 ou 4 dias já se nota a melhora.
Apesar de não haver complicações associadas a essa técnica, a escleroterapia com glicose não é indicada para diabéticos, pois a glicose vai ser injetada diretamente na circulação sanguínea, o que pode alterar os níveis glicêmicos. Nesse caso é indicada a escleroterapia química, a laser ou com espuma.
“Pode haver complicações, que variam desde a insatisfação estética com o resultado até ameaça à integridade física, trombose, embolia pulmonar, gangrena, infecções e reações alérgicas graves”.
Escleroterapia pode causar problemas como trombose, embolia pulmonar, gangrena e infecções e só deve ser feita com acompanhamento médico.
Em média, o valor da escleroterapia de varizes varia entre R$200,00 a R$350,00 por sessão (janeiro de 2021);
Após as sessões de escleroterapia , pode haver queimações leves em alguns locais na perna. Não se preocupe, geralmente são autolimitadas e passam logo. Caso esteja disponível , uma dica é colocar compressa de gelo nos locais , que acelera o alívio dos sintomas. Pode haver surgimento de hematomas , de pequenos a médios.
A escleroterapia é um tipo de tratamento para eliminar ou diminuir veias, vasinhos na pele e varizes, tradicionalmente ele é feito a partir da ingestão de uma substância diretamente na variz ou no vaso. Esse tratamento também é conhecido como aplicação para varizes.
A escleroterapia pode provocar dor ou desconforto quando a agulha é inserida na veia ou depois, quando o líquido é inserido, pode surgir uma sensação de queimação no local. No entanto, esta dor costuma ser suportável ou pode ser atenuada com o uso de uma pomada anestésica na pele, por exemplo. 4. Quantas sessões são precisas?
Após a aplicação da glicose podem surgir alguns efeitos colaterais que desaparecem depois de poucos dias, como: Formação de pequenas bolhas no local. Se os sintomas persistirem mesmo após a finalização completa do tratamento, é indicado voltar ao médico.
Desde 2018, é possível fazer sessões gratuitas de escleroterapia através do SUS, especialmente em casos graves quando as varizes causam sintomas como dor constante, inchaço ou trombose. Para fazer o tratamento pelo SUS deve-se fazer uma consulta no posto de saúde e discutir com o médico os benefícios da escleroterapia no caso específico.
O que quer dizer o que é gigante pela própria natureza?
Como os cientistas descobriram que as galinhas são parentes dos dinossauros?
O que significa ressurreto na Bíblia?
Quais são os 2 tipos de isomeria?
Qual o significado do nome sua?
O que acontece quando bebê água gelada?
O que significa a palavra vocês?
Como se chama a energia elétrica?
Como usar amaciante na hora de passar roupas?
Tem como entrar em uma faculdade sem prestar vestibular?
Fazem parte dos princípios gerais para nortear a aplicação da psicoeducação em TCC?
Qual marcha segura mais o carro?
Onde estudar Medicina de graça na Europa?
Onde fica a torre da Rapunzel?
Quais são as funções da pena criminal?
Quais os benefícios que uma empresa pode ter ao implementar um sistema de gerência de redes?
O que é e o que causa o efeito estufa?