Os relatos da infância de Jesus contidos no evangelho de Mateus, nos capítulos 1 e 2, refletem o plano teológico do autor sagrado, que situa Jesus de Nazaré, o Messias esperado, na história do povo de Israel, e, por conseguinte, na história da humanidade.
O Evangelho Árabe da Infância de Jesus ou Evangelho Siríaco da Infância é um dos textos apócrifos que narram a infância de Jesus, compilado entre os séculos VI e VIII, foi parcialmente baseado no Proto-Evangelho de Tiago e no Evangelho da Infância de Tomé, mas, aparentemente, também registra as tradições locais nos ...
Apresentando Jesus às criançasFaça de Jesus uma parte alegre da família. Pinte um quadro atraente de Jesus para seus filhos. ... Incentive uma conversa espontânea com Jesus. ... Apresente alegremente a Jesus por meio de histórias e gravuras sobre a vida dEle. ... Mostre-lhes como ter amizade com Jesus. ... Cultive alegria em Jesus.
Passarinhos de barro
“Este menino Jesus que na época tinha cinco anos encontrava-se um dia brincando no leito de um riacho, depois de haver chovido (…). Fez depois uma massa mole com o barro e com ela formou uma dúzia de passarinhos (…).
Bodas de Caná da Galileia é uma perícopa (episódio) bíblica narrada exclusivamente no Evangelho de João (João 2:1-11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus.
35 curiosidades que você vai gostar
O Evangelho de Lucas (Lucas 3:23) afirma que Jesus "tinha cerca de trinta anos" na época que começou seu ministério. Uma cronologia de Jesus tipicamente data este evento entre 27 e 29 e o final do ministério entre 30 e 36.
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
O ministério Jesus Kids tem como objetivo geral levar os ensinamentos bíblicos ao público infantil e juvenil, a fim de colaborar para a presença da mensagem cristã na vida das crianças e de suas famílias.
Evangelho Pseudo-Tomé – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Evangelho é a doutrina e a história de Jesus Cristo. É cada um dos quatro livros principais do Novo Testamento. ... No Novo Testamento da Bíblia Sagrada existem quatro evangelhos que narram a história de vida de Jesus relatando todos os acontecimentos inerentes à sua vida na terra e os ensinamentos sobre a doutrina cristã.
A vida de Jesus foi retratada por Mateus, Marcos e Lucas e João e estes livros fazem parte do Novo Testamento, na Bíblia.
Repare que nessa passagem fica claro que, além do poder sobre as doenças e demônios, Jesus tinha domínio até mesmo sobre o mar e a tempestade. Os discípulos porém, não sabiam disso e por isso ficaram espantados ao saber que até a natureza obedecia a Cristo.
Sei que Ele é (…) o Criador do mundo e de tudo que nele há, que é nosso Salvador, que ama a cada um de nós e que morreu na cruz por nós, que nos ensina a compaixão e o perdão, o amigo de todos, Aquele que cura os enfermos e concede a paz a todos os que Lhe derem ouvidos e Nele crerem.
Jesus é importante para nós porque, por meio de Sua Expiação, Seus ensinamentos, Sua esperança, Sua paz e Seu exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossa vida, enfrentar nossas provações e seguir avante com fé em nossa jornada de volta à presença Dele e de Seu Pai.
Jesus, com sua resposta, foi taxativo dizendo que Deus é um só mostrando-nos que Ele é realmente um homem, ou seja, o Filho do Homem. Mais tarde, no Concílio Ecumênico de Niceia em 325, os teólogos é que declararam que Jesus Cristo é também Deus tão todo-poderoso como o é o Deus Pai.
Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p. 141).
Não sei se você sabe, mas Jesus Cristo viveu 33 anos aqui na Terra. Desses, 3 anos foram dedicados ao seu ministério de resgatar a humanidade. Nesse período Jesus passou por duas quarentenas, uma pouco antes do início do seu ministério e outra ao final.
Eu Sou é uma expressão com um significado originário especial. “Moisés disse a Deus: Quando eu for aos filhos de Israel e disser: O Deus de vossos pais me enviou até vós ; e me perguntarem: Qual é o seu nome? ... Este é o meu nome para sempre, e esta será a minha lembrança de geração em geração ” (Ex 3, 13-15).
O mesmo que: existo, aconteço, vivo, faço, relaciono, significo, represento, estou.
Naquele tempo, 8 27 Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: “Quem dizem os homens que eu sou?” ... 29 Então perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Respondeu Pedro: “Tu és o Cristo”.
Os relatos sobre o casamento de José e Maria e o nascimento de Jesus aparecem em dois dos quatro evangelhos canônicos, o Evangelho de Lucas e o Evangelho de Mateus.
“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco” (Mt 1:23). De acordo com as escrituras Maria, sua mãe, era noiva de José, e antes de se casarem ela foi concebida pelo Espírito Santo.
Entregue os seus caminhos para o Senhor e ele cuidara de vós. A coisa mais importante na vida de uma pessoa a vida eterna. A Bíblia diz em Mt 16;26, pois que aproveita o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
É o processo de fazer as mudanças necessárias para tornar-se mais como o Pai Celestial e o Salvador a cada dia.