O nome Daniel significa "Aquele que é julgado por Deus" ou "Deus assim julgou", ou ainda, "Deus (El) é meu juiz". ... Esdras 8:2 menciona um sacerdote chamado Daniel que foi da Babilônia a Jerusalém com Esdras. O Livro de Ezequiel (14:14, 14:20 e 28:3) refere-se a um lendário Daniel famoso por sua sabedoria e justiça.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. Disse Daniel “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Dn 6:22).
Ao estudar o livro de Daniel, os alunos podem aprender a importância de permanecer fiéis a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele dá àqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).
A Bíblia relata algumas características de Daniel: Integridade e poder do Espírito Santo (1.6-8): Daniel teve um firme propósito de não se contaminar. ... Armaram ciladas na tentativa de achar alguma coisa errada na vida dele, mas não conseguiram, porque Daniel era irrepreensível e orava três vezes ao dia.
Significado de Daniel
Nome Hebraico - Significado: Deus é meu juiz.
33 curiosidades que você vai gostar
Ao estudar o livro de Daniel, os alunos podem aprender a importância de permanecer fiéis a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele dá àqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).
O alimento que o rei queria que Daniel e seus amigos comessem era proibido pela lei do Senhor. Hoje , temos uma lei de saúde que nos foi revelada e se chama Palavra de Sabedoria.) (Ver atividade complementar 1.)
Quais qualidades especiais Deus concedeu somente a Daniel? Inteligência de advogar as causas impossíveis do rei. Inteligência de interpretar sonhos e NÃO contar ao rei.
Este lendário Daniel é conhecido por sua justiça e sabedoria e como sendo um seguidor do deus El (daí seu nome), que deu a conhecer a sua vontade através de sonhos e visões. Segundo a lenda ugarítica, Daniel não tinha filhos para sucedê-lo e por isso ele implora ao deus El pedindo um filho.
A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.
7 Versículo-chave do Livro "Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos entendidos." (2.20,21).
Ele ordenou que todos os sábios da Babilônia fossem mortos a menos que alguém pudesse revelar o sonho e sua interpretação. O Pai Celestial revelou a Daniel o sonho e a interpretação dele, que incluía uma descrição do reino de Deus sobre a Terra nos últimos dias.
As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.
A cidade de Qana al Jalil, que fica a 85 quilômetros de Beirute, ao sul de Tiro, é para os libaneses o local das "Bodas de Canaã", onde Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre, transformando a água em vinho durante um casamento.
UM JOVEM QUE TINHA UM PROPÓSITO. Por volta de 605 a.C, Israel foi tomado por o terrível rei Nabucodonosor, neste tão terrível ato o rei resolveu como de costume levar cativa a população como escrava para a Babilônia, neste aglomerado de pessoas encontrava-se o jovem Daniel.
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo. Apesar da inspiração bíblica, vinho, peixe e pão — os alimentos mais populares dos textos sagrados — devem ficar de fora da dieta. Quem participa da prática de 21 dias bebe apenas água e come somente alimentos cultivados a partir de sementes, como frutas, verduras e legumes.
Daniel na cova dos leões é o sexto capitulo do Livro de Daniel, no Antigo Testamento. O capítulo é uma narrativa de uma trama causada por oficiais do Império Aquemênida, no reinado de Dario, o Medo, que por um decreto real, no qual, não era permitido a adoração a nenhum Deus, senão, somente ao rei.
Nascido em uma família judaica de alto nível, o jovem de 18 anos, hebreu da tribo de Judá, foi levado pelo rei Nabucodonossor, para a Babilônia, e onde estudou a cultura dos caudeus por 3 anos e teve seu nome mudado para Beltessazar.
Os "ventos" de Daniel que combatiam no grande mar, fazendo surgir quatro bestas (ou impérios), representavam àqueles movimentos (diplomáticos, bélicos, políticos ou de outra índole) que determinariam a história desse período.
Depois do profeta Daniel ter decifrado o sonho do rei Nabucodonosor, este nomeou-o chefe supremo de todos os sábios da Babilónia (no Sudoeste da Mesopotâmia) e entregou a administração do território aos seus três companheiros Ananias (Sidrac), Misael (Misac) e Azarias (Abdênago).
Na estátua que o senhor viu, os pés e os dedos dos pés eram metade de ferro e metade de barro. Isso quer dizer que esse reino será dividido, mas terá alguma coisa da força do ferro; pois, como o senhor viu, o ferro estava misturado com barro.
Outras versões da Bíblia
Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.
O objetivo de Daniel em rejeitar pão e vinho delicados durante essas três semanas não foi meramente a promoção da temperança, mas suplicou implorando ao Todo-Poderoso que não permitisse a repetição desses sofrimentos à sua Igreja, sob a qual ela havia trabalhado anteriormente.
Sem carne, peixe, pão, alimentos processados, café, açúcar ou álcool. ... Mas quando Daniel foi servido, recusou a comida, disse que estava comprometido com Deus e que a comida não tinha sido preparada dentro dos padrões judaicos. O profeta então passou a comer frutas e sementes e a beber apenas água.
Para que serve o registrato do Banco Central?
O que fazer para emagrecer e ficar com corpo bonito?
O que acontece se eu atualizar o Java?
O que significa dação em pagamento?
Como entender o resultado de uma biópsia estômago?
O que é uma classe em POO programação orientada a objeto?
Como calcular o comprimento de uma rampa?
O que significa a palavra abrido?
O que acontece quando se faz uma reclamação no Procon?
O que fazer para diminuir a barriga em um dia?
Qual a diferença entre pajé e xamã?
Qual a diferença entre sedação e anestesia geral?