Cansaço generalizado. Falta de apetite. Palidez de pele e mucosas (parte interna dos olhos e gengivas) Tontura.
Sinais e sintomas da anemia
A melhora depende de muitos fatores, por exemplo , a melhora dos níveis de hemoglobina e estabilização dos níveis de ferritina. Em alguns casos o tratamento pode ser de até 6 meses.
Anemia é um termo médico genérico utilizado de forma generalista para descrever um estado em que o sangue do paciente possui um número abaixo do normal de glóbulos vermelhos ou de hemoglobina, que é a substância responsável por transportar o oxigênio captado pelo pulmão até outras partes do corpo humano.
Doenças crônicas frequentemente levam a anemia, especialmente em adultos mais idosos. Quadros clínicos como infecções, doenças autoimunes (sobretudo artrite reumatoide), doenças renais e câncer causam, muito frequentemente, anemia por doença crônica.
A anemia perniciosa é um tipo de anemia megaloblástica que acontece quando a pessoa ingere vitamina B12, mas o corpo não consegue absorvê-la, podendo resultar em graves danos neurológicos, se não houver o tratamento adequado.
3 dicas simples para curar a anemia
O tratamento da anemia é determinado diretamente pela condição que a está causando. Na maior parte dos casos, é necessário aumentar a ingestão de ferro e vitamina B12 e fazer o uso de suplementos. No entanto, certas anemias são tratadas por meio de procedimentos como o transplante de medula óssea.
Anemia é tratada resolvendo-se a causa subjacente da mesma. Pacientes com anemia por hemorragia súbita podem ser tratados com uma transfusão de sangue, e pacientes com níveis baixos de ferro ou ácido fólico recebem suplementos vitamínicos e minerais.
Existem alimentos que são bastante eficazes no combate e tratamento da anemia. É importante uma alimentação baseada em vitaminas e proteínas diariamente. O tratamento da anemia é feito com o aumento do consumo de alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, feijão e beterraba. Os alimentos que podem ser utilizados para o combate à anemia, são:
Anemias adquiridas: As anemias adquiridas podem acontecer por carência de nutrientes, por alterações na medula óssea ou ainda por outra doença que causa anemia por outros mecanismos. Assim, nos quadros de carência de vitaminas, podemos citar a falta de ferro ou de vitamina B12.
Ao ingerir poucos alimentos que contenham ferro e nutrientes essenciais para o sangue, a anemia pode surgir, levando à diminuição da capacidade de transporte de oxigênio, decorrente da diminuição da hemoglobina. O maior número de casos de anemia ocorre pela carência de ferro, mas não é somente a falta do ferro que ocasiona a doença.
Para que serve aspirina na pele?
Para que serve exercícios de mobilidade?
Como tirar mancha de Hebrin da pele?
Como trabalhar a segmentação de palavras?
O que significa socialização na Educação Infantil?
Como trabalhar questões de gênero na educação infantil?
O que é tristeza educação infantil?
Como utilizar a ludicidade dentro do ensino da Matemática de forma eficaz?
Quais são as principais características da personalidade?
Como trabalhar o poema As borboletas de Vinícius de Moraes na educação infantil?
O que são exercícios de velocidade?
Como trabalhar a parte superior do abdômen?
O que é orientação espacial na educação infantil?
Quando o movimento é considerado uniforme?
Como saber se o módulo de som queimou?
Porque homem perde o interesse rápido e como manter o interesse dele?
Como saber se o isolação do motor está com baixa?