"O fantasma de Canterville" inverte clichês da literatura gótica enquanto brinca com conceitos de tradição e modernidade para tecer uma crítica afiada à sociedade vitoriana. Mas, acima de tudo, Oscar Wilde cria uma obra leve e divertida — um clássico que há mais de um século encanta leitores de todas as idades. ...
Física: Velho (três séculos de existência), com aparência de fantasma, olhos vermelhos. Psicológica: Por vezes era rude, ignorante e vulgar. No final, estava desiludido, sem esperança e cançado. Social:Utiliza uma linguagem muito rude.
NARRADOR - Não participante (heterodiegético) – usa a 3ª pessoa, não intervém como personagem. - Personagens secundárias: Virgínia (coadjuvante); Mr. Otis; Mrs. Otis; Washington e os gêmeos; Duque Cecil (oponentes); Lord de Canterville.
Oscar Wilde faz uma boa definição de que tipo de pessoa são os Otis através do fantasma: “Eram, evidentemente, pessoas que estavam em um plano inferior, materialista, da existência, totalmente incapazes de apreciar o valor simbólico dos fenômenos sensórios”.
Porém, morre de medo dos gêmeos, os filhos pequenos dos Otis que passam o dia pregando peças no velho Canterville. ... “ É o sangue de Lady Eleonore de Canterville, assassinada nesse exato lugar pelo próprio marido, Sir Simon de Canterville, em 1575.
40 curiosidades que você vai gostar
O filme foi gravado no Castelo de Itaipava. A história do filme se assemelha muito com um conto de Oscar Wilde chamado O Fantasma de Canterville.
Otis comprou a histórica mansão Canterville Chase, não fazia ideia que estava também adquirindo um inquilino para lá de excêntrico, Sir Simon Canterville, um fantasma que há mais de trezentos anos assombra o local e que está disposto a assustá-los de tal maneira que os leve a vender de novo a casa e irem embora.
Otis compra Canterville Chase e durante o processo, o antigo dono – Lorde Canterville – tenta explicar que o fantasma de um antigo parente já fora visto por vários membros da família, mas o Mr Otis não deu muita atenção e ainda deixou claro que de onde veio, tais superstições não fazem parte da modernidade americana.
Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.
Como se separa a palavra amarelado?
Como se faz uma análise temática de um texto?
Como fazer uma carta para o leitor?
Como usar Windows File Recovery?
Qual a melhor vitamina para quem tem câncer?
Quando devo usar o condicionador antes ou depois da hidratação?
Como fazer uma caça ao ovo de Páscoa?
Como usar o debugger do Chrome?
Como usar o conta giro do carro?
Como separar a moral da ética exemplos?
Como separar a gema da clara de um ovo?
Qual a classificação da palavra ginástica?
Quais os benefícios do CRM para as empresas?