A água em Marte é muito menos abundante que na Terra, encontrando-se, no entanto, presente nos três estados da matéria. A maior parte da água encontra-se aprisionada na criosfera (Permafrost e calotas polares), não estando, portanto, confirmada a existência de massas líquidas capazes de criar uma hidrosfera.
Outra maneira de criar uma atmosfera marciana seria importar metano (CH4) ou outros hidrocarbonetos, que são comuns na atmosfera e superfície do satélite natural saturnianoTitã; o metano poderia ser liberado na atmosfera onde atuaria para criar um efeito estufa.
A Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.
As duas principais alternativas para a utilização do dióxido de carbono são a reação de Sabatier, que converte dióxido de carbono atmosférico junto a hidrogênio adicional para produzir metano e oxigênio, e a eletrólise, usando um eletrólito de zircônio para separar o dióxido de carbono em oxigênio e monóxido de carbono ...
Marte perdeu sua magnetosfera há 4 bilhões de anos, então o vento solar interage diretamente com a ionosfera marciana, diminuindo a densidade atmosférica ao remover átomos da camada exterior.
3,721 m/s² Marte/Gravidade
Fobos
Deimos
Marte/Luas
H2O
Água/Fórmula
Como regar Horta automaticamente?
Como acessar minha câmera IP pelo PC?
Como monitorar e controlar os riscos de um projeto?
Qual a diferença entre Bronquíolo terminal e Bronquíolo respiratório?
O que fazer quando o pai não quer saber do filho?
Como montar 2 turnos de trabalho?
Como vc definiria uma doença Metabolica?
Quantos anos pode tomar Cefalexina 500MG?
Qual exame detecta claustrofobia?
Qual melhor horário para tomar óleo mineral?
Qual a diferença entre a timina e uracila?
Como se distribuem os nervos espinhais no organismo e qual sua função geral?