A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
Como se escreve: foram ou forão? A língua portuguesa não admite a palavra forão como verdadeira. Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser.
Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
37 curiosidades que você vai gostar
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
Por exemplo: “faz dois anos que não o vejo” e “sempre faz sol depois da chuva”. Por sua vez, o “fazem” é o verbo fazer conjugado na 3ª pessoa do plural e indicativo. Ele é usado quando quer se referenciar mais de um sujeito tomando uma ação e é um verbo pessoal.
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
A palavra foram é a forma conjugada tanto do verbo ser quanto do verbo ir na 3ª pessoa do plural do pretérito do indicativo. A terminação “ão” geralmente é usada para indicar algo que acontecerá no futuro, porém, os verbos apresentados são irregulares de modo que essa regra não se aplica a eles.
Significado de Concedido
adjetivo Que foi alvo de concessão; autorizado, outorgado, assentido. Que se pode permitir ou consentir; permitido, atribuído: verbas concedidas. Que se concedeu; que foi dado ou oferecido a; dado, ofertado.
Retirados é o plural de retirado. O mesmo que: ausentes, afastados.
Nas orações com o pronome relativo quem, como sujeito, coloca-se o verbo na terceira pessoa do singular: Foram eles quem fez os trabalhos. Mas, se o sujeito for o pronome relativo que, o verbo concorda em género e número com a palavra que antecede o pronome: Foram eles que fizeram os trabalhos.
Flexão de feitar. Que foram feitas, praticadas. Exemplo de uso da palavra Feitas: As músicas foram feitas por músicos.
(Eu e outras pessoas de meu meio fomos à festa.) – Muitos de nós foram à festa. (Eu não fui à festa; outras pessoas de meu meio foram a ela.) Não seria adequado conjugar o verbo no singular uma vez que não há termo no singular praticando a ação.
O plural de entregue é entregues. A forma plural da palavra entregue é entregues. Como adjetivo, entregue designa aquilo que foi enviado, despachado, dado, concedido.
A palavra foi é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
A palavra é uma conjugação do verbo ir e também do verbo ser na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo (forma mais utilizada em conversas informais) ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: Eles foram. Elas foram. Vocês foram.
Entregues - Dicio, Dicionário Online de Português.
Férias é um substantivo que deve ser usado sempre no plural. Sendo assim, para fazer a concordância, devemos flexionar o complemento da frase para o plural. ... Fica assim: “As férias começaram ontem” (tudo no plural).
Significado de Faziam
Faziam vem do verbo fazer. O mesmo que: realizavam, construíam, elaboravam, criavam, equivaliam, percorriam, constituíam, preparavam, geravam.
Faz dois dias é a forma correta de escrita desta expressão. A expressão fazem dois dias está errada.
A forma correta de escrita é faz cinco anos de acordo com a Gramática Portuguesa. Ou seja, faz cinco anos tem o sentido de tempo decorrido pelo que é impessoal – apenas se usa na terceira pessoa do singular.
Como reclamar de pedido na Amazon?
Como entrar na UFC para medicina?
Quais os impostos que o profissional liberal deve pagar?
Como funciona o sistema de PABX?
Que dia tenho que me apresentar no Exército?
Qual o custo de uma placa preta?
Qual a diferença de um piano digital?
Quanto dias dura o cio de uma cachorra?
Como funciona a proposta de compra de imóvel?
Para que serve o Avast Secure Browser?
Como fazer uma reserva no restaurante?
Como é pago o banco de horas na rescisão?
Como Imprimir uma imagem em centímetros?
Qual a multa por quebra de contrato de experiência?
Como tirar o não seguro do meu site?