A forma correta de concordância é dadas as, como em: dadas as circunstâncias, dadas as informações, dadas as respostas, dadas as indicações,… Sendo um particípio, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere: dado o, dados os, dada a e dadas as. Exemplos: Dado o imprevisto, os planos foram cancelados.
A forma correta é dados. Dado é o particípio do verbo dar e, no início de expressões adverbiais, concorda em género e número com o nome que lhe segue. A informação foi computorizada ou A informação foi computadorizada? As duas formas são corretas.
Dado, dados, dada, dadas. O dissílabo concorda com o substantivo em gênero e número: dada a circunstância, dadas as circunstâncias, dado o exposto, dados os antecedentes.
Tomemos a oração “Foi dado ciência ao delegado de plantão”. Coloquemo-la na ordem direta: “Ciência foi dado ao delegado de plantão”. Não está certo, não é? O correto, pois, é “Ciência foi dada ao delegado de plantão” ou, na ordem anterior, “Foi dada ciência ao delegado de plantão”.
Que se combinou por antecipação; combinado: dada situação.
35 curiosidades que você vai gostar
Dadas é o plural de dada. O mesmo que: combinados, comunicativos, dadaístas, gratuitos, inclinados, predeterminados.
O termo dada significa, em francês, “cavalinho de pau” ou “brinquedo de criança”, e também remete a linguagem típica dos bebês, que simboliza, por consequência, o caráter nonsense das obras dadaístas.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Acerca de – Mesmo que “sobre”; A cerca de – Indica distância aproximada; Há cerca de – Indica tempo aproximado percorrido ou quantidade de algo.
Partida. Assim que foi dada a largada o piloto brasileiro já bateu.
3-conjunção subordinativa causal = porque. Você alcançará todos os seus objetivos e será bem feliz, dado que siga a risco os conselhos de seus pais. E, dado que não fosse a melhor solução para o caso, viajaria para longe daqui onde ninguém me encontrasse. Não irei ao casamento dela, dado que não fui convidado.
O verbo é o regente da oração, o que significa que é ele que vai definir como o seu objeto será regido. Assim, a regência verbal é a relação estabelecida entre o verbo e seu objeto.
O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
A palavra é uma conjugação do verbo ir e também do verbo ser na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo (forma mais utilizada em conversas informais) ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: Eles foram. Elas foram.
A forma correta de concordância é dadas as, como em: dadas as circunstâncias, dadas as informações, dadas as respostas, dadas as indicações,… Sendo um particípio, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere: dado o, dados os, dada a e dadas as. Exemplos: Dado o imprevisto, os planos foram cancelados.
11 sinônimos de acerca de para 1 sentido da expressão acerca de: A respeito de: 1 a respeito de, sobre, quanto a, relativamente a, em relação a, com relação a, no que se refere a, no que diz respeito a, no que respeita a, no que concerne a, no tocante a.
As duas expressões têm sentidos opostos!
Ia ao encontro da mãe. O casal decidiu rapidamente, pois as ideias dela iam ao encontro das dele. Meu novo carro veio ao encontro do que eu procurava. Ir de encontro a quer expressar confronto e não concordância, traz sentido de oposição, contra, e até de choque.
Você já sabe, portanto, que “a fim”, separado, sugere finalidade. E “afim”, escrito junto, pode ser usado para exprimir proximidade.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
1 oferecida, presenteada, cedida, ofertada, entregue. Que se permitiu: 2 permitida, concedida, facultada, lícita.
A palavra Dada foi descoberta acidentalmente por Hugo Ball e por Tzara Tristan num dicionário alemão-francês. Dada é uma palavra francesa que significa na linguagem infantil “cavalo de madeira”.
Gado. "Gado" é o famoso "pau mandado", ou seja, aquela pessoa que faz tudo que os outros pedem e não tem personalidade própria. O termo começou sendo empregue para definir homens que malham apenas para conquistar mulheres, mas depois foi ampliado e passou a fazer referência àqueles que fazem de tudo para agradar alguém ...
O que faz cada lado do cérebro?
Como atualizar o nível de tinta da impressora Epson l800?
Como os seres humanos aprenderam a demarcar o tempo explique?
Como fazer a drenagem da lava e seca Samsung?
Como identificar falta de interesse?
Como conseguir 100 diamantes no Free Fire?
Como salvar status do WhatsApp de outra pessoa no Samsung?
Como faço para justificar no Word?
Como percorrer uma árvore binária em ordem?
Como resetar senha DVR Intelbras série 1000?
É possível dar entrada no seguro desemprego depois de 120 dias?