Alguns pacientes podem sentir dor de cabeça, dor nos olhos e sono durante atividades que exijam muito da visão. Quando não tratado, o estrabismo pode causar outra condição chamada de ambliopia, também chamada de “olho preguiçoso”.
O estrabismo pode estar presente já no início da vida ou surgir mais tarde, ainda na infância. Pode também aparecer ainda mais tarde, mesmo em adultos, neste caso geralmente causado por alguma doença física não ocular, como o diabetes e doenças neurológicas, ou devido a um traumatismo na cabeça.
O sintoma mais comum e mais evidente é o não alinhamento dos olhos. Ou seja, eles não ficam paralelos um ao outro. O Doutor Dráuzio Varella afirma que os sintomas podem variar, de acordo com a idade em que o distúrbio começa a se manifestar. A principal queixa nesses casos é a visão duplicada, ou diplopia.
Para a maioria dos casos de estrabismo, existem diversas opções de abordagens. Pode-se recomendar o uso de colírios ou óculos; tamponamento do outro olho para estimular o olho com problemas a se desenvolver melhor; e exercícios para o fortalecimento da musculatura.
Em crianças, a prioridade é corrigir a visão dos dois olhos antes de melhorar a estética. Mesmo que o paciente se submeta a tratamento e o estrabismo não seja mais aparente, ele sempre terá um pequeno desvio ocular. O ângulo de desvio dos olhos é permanente e constante em todas as direções do olhar.
Seis músculos em cada olho controlam os movimentos dos olhos. Para focalizarmos ambos os olhos em um objeto, todos os músculos de cada olho devem estar "balanceados" e trabalhando harmoniosamente. O cérebro controla estes músculos através de impulsos nervosos. Dessa forma, fatores que comprometam esse funcionamento podem provocar estrabismo
Os olhos têm a função de focalizar uma imagem e transmitir ao cérebro. Caso os olhos estejam fixos em um mesmo ponto, o cérebro funde as duas imagens, isso em uma visão normal. No estrábico, em vez da imagem se fundir, duas imagens são captadas.
Quanto ao adulto, como o olho acostumou a ver com os dois olhos ele não consegue ignorar o olho estrábico, acontecendo assim à diplopia, visão duplicada. O melhor mesmo é começar a tratar tão logo descubra que tem estrabismo. Os tipos de estrabismo são: Constitantes: O desvio de um dos olhos é permanentemente observado.
Como deve ser a razão social da empresa individual?
Quanto custa um Big Mac na Cidade do México?
Que Dia vai cair Dia 25 de dezembro?
Que dia o Shikamaru faz aniversário?
Como se escreve o guaraná ou a guaraná?
Qual a média de salário de uma supervisora da Boticário?
Quais são os pilares da qualidade de vida no trabalho?
Quanto tempo leva para agir no organismo a injeção de Voltaren?
O que a NR 32 relata sobre capacitação dos profissionais?
Quais cargos o Lula já ocupou?
Quanto tempo dura uma geração?
Quantas horas trabalhadas tem direito a vale refeição?