A medida provisória é clara ao enunciar que, durante o período de suspensão do contrato de trabalho, é vedada a prestação de serviços ainda que de forma parcial. Desse modo, se o empregado está com o contrato suspenso, a empresa não pode exigir que o mesmo compareça ao trabalho sob nenhuma hipótese.
Durante a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses, o empregador pode oferecer curso ou programa de qualificação profissional não presencial oferecido diretamente pelo próprio empregador ou por meio de entidades responsáveis pela qualificação, com duração equivalente à suspensão contratual.
Os acordos de redução de salário e jornada ou de suspensão do contrato de trabalho deverão resguardar o exercício e o funcionamento dos serviços públicos e das atividades essenciais, inclusive as definidas na primeira lei sobre as medidas contra o novo coronavírus.
A suspensão do contrato de trabalho ou cessação temporária dos principais efeitos do contrato de trabalho, acarreta em três principais consequências para o empregador e para o empregado. São elas: O tempo de serviço não é computado durante o período em questão. Lembrando que mesmo com o contrato suspenso, existem algumas obrigações que se mantém.
Os benefícios do trabalhador devem ser mantidos em ambas as situações, ou seja, nos casos de redução da jornada e de salários e nos casos de suspensão (isso está expresso na MP – art. 8º, § 2º, inciso I).
Qual a diferença entre anatocismo é juros compostos?
Qual a diferença entre cristãos e ortodoxos?
Qual o macho da abelha rainha?
Onde fica a pasta oculta do Google?
Quais as hipóteses de suspensão e exclusão da inscrição profissional?
Como mudar tamanho das margens no Libre Office?
Como ser um bom encarregado de Estoque?
Em quais âmbitos a desigualdade social pode se manifestar?
Qual combustível prejudica menos o motor?
Qual o principal foco da Teoria Neoclássica?
Quais Operações podemos realizar com monômios e polinômios?
Como são criadas as leis complementares?
Qual a nota mais aguda do violão?
É característica comportamental da chamada geração Y?
Qual a importância da interação social para o desenvolvimento infantil?