A cidadania é um conjunto de direitos e deveres civis, políticos e sociais exercidos pelos cidadãos que fazem parte de um determinado Estado. Através da cidadania é permitido, por exemplo, que os cidadãos tenham direito à liberdade, à vida, à igualdade perante a lei, ao voto, à moradia, à educação e à saúde.
Podemos exercer nossa cidadania ao exercermos nossos direitos civis, políticos e sociais, seja votando ou sendo votados, ou ao fiscalizar as políticas públicas implementadas por aqueles que foram eleitos.
A cidadania é um conjunto de direitos e deveres civis, políticos e sociais exercidos pelos cidadãos que fazem parte de um determinado Estado. Através da cidadania é permitido, por exemplo, que os cidadãos tenham direito à liberdade, à vida, à igualdade perante a lei, ao voto, à moradia, à educação e à saúde. Veja abaixo como podemos exercer ...
O exercício da cidadania também abrange a atuação na sociedade. A doação, seja ela de sangue, de órgãos, de bens materiais ou de alimentos, é uma das maneiras que o cidadão tem de atuar em prol da sua sociedade.
O trânsito integra um contexto onde frequentemente é preciso exercer a cidadania, quer como pedestre, quer como condutor. O exercício da cidadania implica não só o cumprimento de deveres, mas também o exercício de direitos.
5. Respeitar o próximo. A cidadania não abrange apenas direitos que os cidadãos têm garantidos pela constituição, mas também deveres. Esses deveres incluem o respeito pelo próximo. Cada cidadão deve ter o bom senso de saber que se suas atitudes implicam prejuízo de outro cidadão, ela passa a ser desrespeitosa. ...
Qual a maior empresa de ferro do Brasil?
Quem pode se inscrever na PEI 2022?
Qual código DARF INSS DCTFWeb?
Como agir com ética na escola?
Quantas casas Chris Evans tem?
Precisa de receita para comprar Omcilon?
Quando as question tags são usadas?
Como saber se um bipolar está em crise?
Quando os levitas foram separados?
Quando a enfermagem foi institucionalizada?
Quanto tempo deve durar a terapia?
O que é o multibanco em Portugal?
Quando cabe ação de dissolução parcial de sociedade?