Em que consiste o fluxo logístico reverso?

Pergunta de Theo Costa em 22-09-2022
(15 votos)


Em que consiste o fluxo logístico reverso?

O fluxo reverso trata da inversão dos fluxos, ele é a logística reversa, ou seja, o retorno de materiais ou produto, após a sua venda ou consumo, ao centro produtivo. O objetivo da utilização da logística reversa é reciclar, reparar ou recuperar produtos com avarias.

Quais são os fluxos reversos dos materiais?

PROCESSOS E FLUXOS REVERSOS


O que é um fluxo?

O que é Fluxo: Fluxo é o ato ou efeito de fluir, de se movimentar de modo contínuo, é o curso constante de fluidos em um conduto, é o tráfego contínuo de carros ou de pessoas numa rua, é a circulação de materiais etc. Fluxo é o movimento alternado do mar para a praia, a enchente ou vazante.



Qual a diferença entre fluxo de informações e fluxo de material?

Fluxos de Materiais (responsável pelo transporte de materiais, que pode ser realizado por meios como rodoviário, aeroviário, marítimo, entre outros); Fluxos de informações (é o fluxo de dados que devem ser sempre corretos e precisos para otimizar a eficácia dos processos organizacionais.

O que é um sistema de logística?

O sistema logístico é uma ferramenta desenvolvida com a função de interligar as atividades logísticas de uma empresa a um processo integrado que tem como base quatro níveis de funcionalidade: transações, controle de gestão, análise de decisão e planejamento estratégico.

Quais os produtos da logística reversa?

Sendo assim, os produtos cujos resíduos estão sujeitos à logística reversa estão incluídos em sete grupos, conforme a lei 12.305/2010:



Como funciona a logística reversa no Brasil?

A logística reversa no Brasil busca o reaproveitamento dos resíduos, dando vida nova a detritos que poderiam estar contaminando a natureza. Porém, o sistema só funciona com o envolvimento de vários setores, incluindo consumidores, fabricantes e comerciantes.

Como funciona o fluxo de suprimentos na logística?

Por isso, nesse post vamos explicar o funcionamento do fluxo direto e indireto utilizado pelas empresas para atender suas demandas logísticas. Na logística direta, conhecemos o fluxo da cadeia de suprimentos que se inicia com a matéria-prima até a produção, e prossegue com a distribuição até a entrega ao consumidor final.

Qual o fluxo da logística direta?

Na logística direta, conhecemos o fluxo da cadeia de suprimentos que se inicia com a matéria-prima até a produção, e prossegue com a distribuição até a entrega ao consumidor final. Numa operação tradicional, a ‘metade maior’, ou seja, a da entrega, sempre foi vista como mais importante do que a da devolução/recebimento.



Como é aplicado o fluxo reverso?

O fluxo reverso pode ser aplicado a todos os tipos de resíduos, mas é essencial para os produtos ou embalagens que representam algum tipo de risco ao meio ambiente ou a saúde pública. Sendo assim, os produtos cujos resíduos estão sujeitos à logística reversa estão incluídos em sete grupos, conforme a lei 12.305/2010:



Outras questões

Como cliente gosta de ser tratado?

Como colocar QR Code para doação em live?

Qual a função da mudança de cor nos camaleões?

Como foi a evolução do futsal no Brasil?

Como os coelhos constroem suas tocas?

Como os clássicos da sociologia entendem o trabalho?

Como instalar o pip no Debian 10?

Quantos filhotes o coala pode ter?

Como os climas interagem com os tipos de vegetação influenciam nas atividades desenvolvidas pelas pessoas?

Como os clássicos sociólogos reconheceram situações referentes ao trabalho na nossa sociedade?

Como os camponeses pagavam impostos?

Quais são as células de defesa dos cnidários?

Quanto tempo demora para curar tendinite no joelho?

Onde ocorre a digestão dos cnidários?

Porque refluxo dói a garganta?

Como os Poríferos obtêm alimento que tipo de digestão eles realizam?

Como cuidar de um idoso debilitado?

O que é o processo de precipitação?

Como instalar o Mongodb no Debian?

Como Prevenir a tendinite no joelho?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com