A sigla se refere a “Korean pop”, ou seja, um gênero musical pop que surgiu na Coréia do Sul. Originado no ano de 1992, com o grupo Seo Taiji and Boys, o estilo logo se popularizou nos países asiáticos. Com características muito marcantes, o K-pop tornou-se uma febre, e hoje é tocado em todo o mundo.
A história do K-Pop começou ainda no final da década de 1980, quando os sul-coreanos consumiam o entretenimento europeu e estadunidense e um movimento que valorizava a cultura local passou a ganhar força.
O gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop e formado em 1992. Sua experimentação realizada com diferentes estilos de música "remodelou a cena musical da Coreia do Sul".
O K-Pop conquistou popularidade primeiramente no Leste da Ásia no final da década de 1990 e entrou no mercado de música japonês na virada do século 21. No final dos anos 2000, cresceu de um gênero musical comum entre adolescentes e jovens adultos pertencentes ao Oriente e Sudeste da Ásia, para uma subcultura.
Seo Taiji and Boys
O trio fez sucesso estrondoso ao experimentar muitos gêneros populares da música ocidental em sua música. Eles foram responsáveis por grandes mudanças da indústria musical sul-coreana, então muitos acreditam que Seo Taiji and Boys seja o primeiro grupo de K-pop da história.
33 curiosidades que você vai gostar
Muita gente acha que o grupo de Kpop mais antigo é o Taiji and Boys, entretanto, o primeiro grupo de Kpop a estrear foi o So Bang Cha, que estreou em 1987 e hoje em dia é mais conhecido por quem é muito fã do gênero.
23/30 SLIDES © Kim Tae Yeon. ... 24/30 SLIDES © Foto: Divulgação. ... 25/30 SLIDES © Foto: Instagram. ... 26/30 SLIDES © Lalisa Manoban. ... 27/30 SLIDES © Jennie Kim. ... 28/30 SLIDES © Jisoo Kim. ... 29/30 SLIDES © Roseanne Park. ... 30/30 SLIDES © Foto: Instagram. - Patrimônio líquido estimado: $ 10 milhões +
A ideia não é criticar o gênero K-pop pela música produzida, mas sim a cultura que o permeia e as bandas de maior destaque, as quais carregam uma atitude manipuladora e quase ofensiva à própria existência da arte. ... De uns anos para cá, houve uma explosão do gênero musical K-pop (ou Pop Coreano) no ocidente.
Finalmente chegamos à parte que mais interessa: os grupos de K-pop! Há mais de 240 grupos que estrearam nos últimos anos, um grande indicador do sucesso mundial que o gênero está se tornando. Há grupos tanto de meninos quanto de meninas, que geralmente contam com 4 a 12 integrantes.
2. Kpopper. Pessoa que gosta de kpop em geral.
Para quem não sabe, a 4ª geracão do k-pop engloba os artistas que foram lançados de 2018 até agora. O grupo ficou famoso por reunir várias garotas que já causavam burburinho na mídia por seu talento antes mesmo dele ser formado.
1ª Geração – O surgimento do K-pop (1996-2004)
As garotas do BLACKPINK foram o primeiro grupo de k-pop a se apresentar no Coachella, um dos principais festivais de música do mundo.
A criação das bandas de K-Pop vem de uma dinâmica muito bem esquematizada na Coreia do Sul. A indústria da música coreana monta grupos de trainees e seleciona potenciais cantores em programas de tv, na rua ou em escolas através de olheiros.
O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: “verso – estribilho – verso”, executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público.
O género musical k-pop surgiu no ano de 1992, na Coreia do Sul, com o objetivo de modernizar o país e reduzir a censura televisiva. As novas músicas eram passadas em shows de talentos. O significado dessas músicas era transmitir amor à nação e se tornarem músicas chicletes (que grudassem na cabeça).
Os 24 grupos de K-pop mais populares (2022)(G)I-dle.Got7. ... Monsta X. ... Super Junior. ... Momoland. ... ATEEZ (A Teenager Z) ... Wanna One. ... EXID (Exceed In Dreaming) Membros: Solji, Hani, LE, Hyelin, Jeonghwa. ...
Atualmente, o BTS é a banda de K-pop mais popular do mundo, com diversos sucessos emplacados, como a música Butter. Além disso, o grupo já realizou várias parcerias com artistas prestigiados e quebrou alguns recordes nas paradas estadunidenses.
Conheça agora os grupos com o maior número de integrantes. Ao contrário do I.O.I, Wanna One e X1, o IZ*ONE teve 12 integrantes. Uma a mais do que os outros grupos formados pelo reality Produce. O EXO debutou com 12 membros, sendo 6 da unit coreana EXO-K e outros 6 da unit chinesa EXO-M.
Por exemplo, há contratos da indústria k-pop que proíbem seus idols de namorar; ter tatuagens aparentes (que não são bem aceitas nas transmissões de TV da Coreia do Sul); seus visuais e peso são rigorosamente controlados com dietas e até seus comportamentos são monitorados, como a aparição em festas, etc.
No ocidente já tivemos muitos grupos Mistos que deram certo. Mas na Coreia não costuma funcionar bem esses grupos. Muitos preferem ser só de grupos masculinos e outros só de grupos femininos, quando tem os dois juntos, as pessoas meio que hesite isso.
Como toda indústria, o k-pop também é um sistema capitalista que muitas vezes esquece que seus artistas são, sobretudo, humanos. E isso parte tanto das empresas, com rotinas de trabalho exaustivas, quanto dos fãs, que idealizam e desumanizam seus ídolos constantemente.
Por seus avanços à frente da Samsung, Lee Kun-hee se tornou o homem mais rico da Coreia do Sul. Seu patrimônio é de cerca de quase 21 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
Wendy 1,55 cm, Yeri 1,57 cm e Irene 1,60 cm - red velvet.
Pode usar sabão em pó para lavar louça?
Qual doença cardíaca causa hipotermia?
O que significa interrupção do prazo?
Quanto tempo um bebê de 2 meses fica acordado?
Pode desligar o ar condicionado direto no disjuntor?
Como funciona o cartão Cred-system?
Quais as divisões existentes no Direito Público e privado?
O que fazer para o cachorro voltar a comer ração?
É possível pedir a desconsideração da personalidade jurídica da sociedade em conta de participação?
Qual é o tamanho do coração de uma girafa?
O que é o mapeamento de um processo?