Impermeabilizar é fundamental para garantir que o muro irá ficar protegido de forma adequada contra a umidade, ou até contra a exposição direta à chuva. Os muros são construções desprotegidas aos elementos naturais e particularmente suscetíveis a sofrerem danos motivados pelo excesso de umidade.
Mas, antes de acusar seu vizinho, veja outros casos que podem provocar infiltrações no muro. As principais causas das infiltrações são excesso de umidade ou de água da chuva. Por exemplo: em temporadas de chuva, é possível que o reboco do alicerce absorva a água e, assim, ocasione a infiltração, além de mofo.
Também pode ser causada pelo terreno, que deve estar inclinado para o lado oposto do muro; caso contrário, toda a água irá escorrer para o muro e será acumulada. Outro motivo é o vazamento de tubulações hidráulicas ou, ainda, simplesmente o muro estar mal protegido após uma chuva forte, a água se infiltrará.
Fazer uma intervenção na parede, sendo que a umidade está vindo de outro local, não vai resolver o problema de maneira definitiva. Dessa forma, cabe a pergunta: quais são as principais causas de infiltração na estrutura?
As infiltrações podem, ainda, ser evitadas antes mesmo de algum sinal de seu aparecimento. “Na fase da construção, deve ser feita verificação do projeto, procurando pelos principais causadores e tomar providências. Caso a sua casa já tenha sido concluída, é necessário antecipadamente, verificar as causas do problema e analisar soluções.
Como definir turnos para cuidadores de idosos?
Quanto custa mudar a cor do veiculo?
O que pode ser uma íngua na virilha?
Quem tem pressão alta pode tomar água com gás?
Quanto custa o bugatti chiron?
Qual o ponto de fumaça do azeite?
Para que serve a faca de cerâmica?
Quem tem gastrite e refluxo pode comer bolo?
Quais são as estruturas fundamentais para a programação?
O que é bom para circulação do sangue?
Qual a carne mais barata para cães?
Quem tem refluxo quais os cuidados?
Qual é a história de Dark Souls 3?
Pode dar leite de caixinha para o gato?