Além de economizar bateria, desligar o aparelho fecha todos os processos e aplicativos que estejam rodando até mesmo em segundo plano, além de limpar a memória e o cache acumulado.
Celular desligando sozinho pode ser bateria
Se o seu aparelho for novo e a bateria estiver apresentando problema, é importante procurar a assistência técnica, principalmente se ele ainda estiver na garantia. Dessa forma, você não vai ter prejuízo e a própria marca deve se responsabilizar pelo dano.
Na verdade não é bom desligar pois vai até reduzir a vida do aparelho, considere: As baterias atuais não criam memoria (não viciam). Mesmo desligando, o celular liga parcialmente para carregar. Um celular em espera consome muito pouco e a diferença do tempo de carga é desprezível.
Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado.
É melhor carregar o celular com ele desligado? Sim, é melhor. O aparelho desligado consome menos energia em funções como tela e aplicativos. Logo, a bateria carrega mais rápido.
35 curiosidades que você vai gostar
Como carregar o celular corretamentePode deixar o celular carregando durante a noite.Evite deixar chegar a 0% para recarregar.Primeira recarga é igual a qualquer outra.É sempre melhor usar o carregador original.Recarga rápida requer componentes especiais.Recarga sem fio funciona, mas é mais demorada.
A melhor forma de carregar o celular para evitar desgaste excessivo, é controlar as cargas e descargas do seu smartphone, manter a bateria entre as faixas dos 20%~80%.
Porém, na prática, todo processo de carregamento aquece o aparelho, o que é um dos maiores inimigos do seu celular. As altas temperaturas enfraquecem a performance da bateria e podem provocar danos também a outros componentes do celular.
Entenda os perigos e o que não fazer com o aparelho quando estiver relampejando? Segundo especialistas, não há perigo em utilizar o smartphone durante uma tempestade, o risco é manuseá-lo diante dessa situação e enquanto estiver no carregador.
O consumo aumenta, mas não o suficiente para causar preocupações. Caso ele fique conectado depois de atingir os 100% de carga – situação em que ele consome aproximadamente 2,4 W –, o montante gasto ao final de um ano não deve ultrapassar US$ 5,3 (aproximadamente R$ 14).
Há uma diferença simples entre os mecanismos de “desligar” e “reiniciar”. No primeiro caso, o sistema operacional é encerrado e todos dos componentes são desligados, pois deixam de receber energia. Já na segunda alternativa, o mesmo acontece, mas apenas por alguns segundos, pois o computador é religado novamente.
Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir. E com certeza os smartphones são normalmente os principais culpados, mas mesmo os tablets e TVs podem emitir luz azul que pode contribuir para o sono insatisfatório.
Fique longe dos aparelhos eletrônicos antes de dormir
É recomendável desligar os aparelhos eletrônicos, pelo menos, 90 minutos antes de se deitar para dormir.
Apesar de muitas pessoas pensarem que o celular atrai raios, a resposta é não, smartphones não fazem com que você tenha mais chances de ser atingido por um raio. Esse mito já foi desmentido por vários especialistas, incluindo profissionais NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration).
Chuvas e tempestades
Se estiver chovendo forte ou trovejando, é importante se manter dentro de casa e procurar um local seguro, que não corra risco de desabamento ou de ser atingido por raios elétricos. Procure ficar longe de árvores e janelas, e não fique próximo de eletrodomésticos que puxem energia.
Durante tempestades, é possível que um raio atinja a rede elétrica da casa, gerando uma grande tensão que pode chegar até o celular. Há risco de choque se alguém estiver usando o telefone. Por isso, evite usar o aparelho conectado na tomada durante chuvas.
Evite carregar a bateria do celular até 100%
Se você não os carregasse completamente e os descarregasse para bateria zero, eles “lembrariam” e reduziriam seu alcance útil. Dessa forma, o tempo de vida útil seria melhor se você sempre drenasse e carregasse a bateria completamente.
Posso tirar antes da carga completa? Pode. As baterias de hoje em dia são equipadas com íons de lítio que não trazem prejuízos para a bateria quando ela é desconectada antes de chegar a 100%.
Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.
O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.
Deixar o celular carregando por um longo período de tempo danifica o aparelho? A resposta é não. Se você tem o hábito de deixar o seu celular carregando a noite inteira, enquanto você dorme, pode ficar tranquilo. Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir.
Além de economizar bateria, desligar o aparelho fecha todos os processos e aplicativos que estejam rodando até mesmo em segundo plano, além de limpar a memória e o cache acumulado. É indicado desligar o celular uma vez por dia, e se você puder fazer isto na hora de dormir, então estará preservando sua vida útil.
A combinação sono e aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e notebook, é extremamente perigosa. A luz emitida pelas telas dos dispositivos bloqueia a liberação da melatonina – que é o hormônio responsável por avisar ao corpo que está na hora de dormir.
A iluminação artificial do celular provoca uma reação no cérebro e diminui a produção de melatonina, hormônio do sono. Sendo assim, você tende a ter mais dificuldade para pegar no sono. Até o menor sinal de iluminação do aparelho (quando está carregando, por exemplo), pode prejudicar esse hormônio.
De acordo com especialistas, o ideal é deixar as tecnologias de lado por pelo menos duas horas antes de dormir.
O que fazer após casamento civil?
Como cancelar o perfil de investidor no Banco Inter?
Como trocar o áudio de um filme no celular?
Como organizar quadros na cabeceira?
Como organizar o quarto do casal?
O que significa quando aparece no WhatsApp que o Código de Segurança mudou?
Como organizar um quarto todo bagunçado?
Como mudar ícone do Instagram iPhone?
Como deixar o quarto aconchegante gastando pouco?
Como mudar o papel de parede do celular LG?
Como alterar o Outlook de inglês para português?
Como mudar titular da conta SumUp?
Como dividir o prato de comida?
Como mudar o ângulo do cursor Autocad?
Como organizar um quarto de casal bem pequeno?
Como Alterar ícone do Instagram?
Como colocar um texto no Bloco de notas?