Pelo direito de seqüela, a hipoteca acompanha o imóvel, esteja o imóvel sob domínio de quem for. Portanto, pode vender (ou prometer vender), permutar (ou prometer permutar), dar em pagamento, doar, transferir ao patrimônio de empresa (para integralizar capital social ou nos casos de fusão, cisão ou incorporação), etc.
Se a desistência vier do vendedor, ele deverá pagar ao comprador o valor do sinal, corrigido monetariamente, acrescido de juros e dos honorários advocatícios. Porém, se o comprador desistir, ele que deverá que pagar o sinal.
Imóvel hipotecado no SFH só pode ser transferido com a anuência do credor hipotecário. É necessária a anuência do credor para alienação de bens vinculados às Cédulas de Crédito Industrial, Comercial, à Exportação e Rural.
5 Pontos para avaliar na hora de comprar imóvel
Ninguém não pode sair vendendo algo que foi usado como garantia. Se o banco pedir o imóvel para cobrir uma dívida, você ainda deve ser o dono da propriedade. Porém, é possível falar diretamente com o banco que ofereceu o empréstimo e realizar um acordo.
Asssim, a regra geral, por ocasião da aquisição de imóvel, que está validamente hipotecado, com o gravamente devidamente registrado, é simples: o imóvel continua vinculado ao pagamento da dívida, de modo que o comprador poderá perder o direito à propriedade do bem, caso a dívida não seja paga.
A cédula hipotecária é um título de crédito que representa um financiamento bancário lastreado em garantia real sobre determinado imóvel. A sua emissão para a constituição de garantia hipotecária só pode ser feita por banco ou instituição financeira, sendo obrigatório o registro no cartório de imóveis. ...
Quando se trata de hipoteca cedular (cédula de crédito rural, cédula de crédito comercial, cédula de crédito industrial e cédula de crédito à exportação), a anuência do credor é obrigatória em caso de alienação do imóvel, por expressa previsão legal, devendo ser consultadas as leis respectivas.
A partir do uso efetivo de soluções tecnológicas, imobiliárias dos mais variados portes puderam otimizar seus processos. Com isso, é possível melhorar o desempenho da equipe, fechar mais negócios e fidelizar seus clientes de forma muito mais simples, dinâmica e automatizada.
Para você ter uma ideia, o mais comum é que a gestão imobiliária seja subdividida em financeira, patrimonial, de pessoas e de clientes. Conhecer mais a fundo cada um desses elementos é fundamental. Por isso, explicamos em detalhes a seguir. Acompanhe para entender melhor!
Tudo bem que o mercado imobiliário sempre foi muito competitivo, mas a disputa ficou ainda mais acirrada com as instabilidades financeiras dos últimos anos. Embora as perspectivas para o futuro sejam promissoras, a crise mostrou que o sucesso das imobiliárias depende, sobretudo, da sua gestão.
Com a redução na inflação, a diminuição na taxa de juros e o aumento do PIB (Produto Interno Bruto), já é possível constatar o reaquecimento do mercado imobiliário brasileiro. Para tornar-se uma imobiliária de sucesso, é importante acompanhar o crescimento do setor e aproveitar as oportunidades de negócio que se apresentam.
O que é percussão por Piparote?
Quem tem mais carboidrato aveia ou farelo de aveia?
Qual era o pensamento de Georg Simmel?
Onde foi gravada a novela Um Lugar ao Sol em Minas Gerais?
Qual foi a primeira civilização que surgiu?
Qual o nome do tecido de calça social?
Qual a principal teoria de Froebel?
Porque noz moscada pode matar?
É normal sentir dor nas costas depois da anestesia raqui?
Como se escreve 200 mil reais em números?
O que representa o terceiro olho?
Quais são as principais idéias de Comenius?
Quais são os principais grupos de contas do balanço?
O que significa lógica de argumentação?
O que diz o artigo 503 da CLT?