Como se pega clamídia A principal forma de contrair uma infecção com clamídia é através do contato íntimo sem camisinha com uma pessoa infectada, seja oral, vaginal ou anal. Dessa forma, pessoas que têm vários parceiros sexuais, apresentam maior risco de ter a doença.
Clamídia e gonorreia são infecções causadas por bactérias que podem atingir os órgãos genitais masculinos e femininos. A clamídia é muito comum entre os adolescentes e adultos jovens, podendo causar graves problemas à saúde. A gonorreia pode infectar o pênis, o colo do útero, o reto (canal anal), a garganta e os olhos.
O agente transmissor é a bactéria Chlamydia trachomatis. Ela atinge a uretra e outros órgãos genitais conferindo ardor, dor ao urinar, aumento do número de micções e, em alguns casos, corrimento translúcido, principalmente ao amanhecer. Este pode se apresentar abundante e com pus, em alguns casos mais raros.
A clamídia é transmitida por meio do contato sexual (anal, oral ou vaginal) ou pela forma congênita (infecção passada da mãe para o bebê durante a gestação). A clamídia não é transmitida por meio de transfusão sanguínea.
Os medicamentos mais indicados para o tratamento da clamídia são a Azitromicina, que pode ser tomada em dose única, ou a Doxiciclina, que deve ser tomada por 7 dias ou de acordo com a orientação do médico.
Podemos suspeitar de casos de clamídia com os sintomas ou qualquer das seguintes circunstâncias:
Assim como a tricomoníase, a clamídia também é uma doença transmitida durante o ato sexual desprotegido. No entanto, trata-se de uma DST bacteriana, enquanto a primeira é provocada por um parasita. Em algumas pessoas, a doença tende a não provocar sintomas.
A clamídia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que pode afetar tanto homens como mulheres. Algumas vezes, esta infecção pode ser assintomática, mas também é comum que provoque o surgimento de sintomas como corrimento vaginal alterado ou queimação ao urinar, por exemplo.
Porém, os resultados obtidos por meio de exames são cruciais para diagnosticar a clamídia. Todo esse procedimento de confirmação da doença pode ser conduzido por um infectologista, clínico geral, urologista ou ginecologista. Mais abaixo serão descritos alguns detalhes acerca do tratamento.
Muitas pessoas infectadas por clamídia não apresentam sintomas, adultos sexualmente ativos devem realizar exames periodicamente. Procure um médico também se seu parceiro ou parceira descobrir que tem clamídia. Procure um médico também se seu parceiro ou parceira descobrir que tem clamídia.
Qual o melhor arroz para clarear a pele?
Como dar quitação em uma nota promissória?
Quais as consequências do patriarcado?
Como tirar cola de tecido com glitter da roupa?
O que provoca a queima do resistor?
Como descrever um exame neurológico?
O que comer depois de um jejum prolongado?
Como tirar mancha de café com leite no sofá?
Qual o melhor remédio para espinhas no rosto?
Como faço para quitar meu consórcio?
Tem como quitar a dívida do Fies?
Como tirar manchas de eletrodomésticos inox?
Como tirar manchas amarelas de calças?
Como tirar a sombra de olho do sofá?