A causa da morte é envenenamento por monóxido de carbono, gás que é produzido a partir da queima de combustíveis, como carvão, madeira, álcool e pode se acumular em aquecedores de água a gás quando há problemas de ventilação.
E apesar de esse excesso de ar não ser suficiente para provocar a explosão propriamente dita de um ser humano, as paredes dos órgãos do sistema digestivo se distenderiam até sua capacidade máxima e acabariam se rompendo ou sendo perfuradas — quase certamente causando a morte do coitado segurando os flatos.
Prender os gases não provoca riscos significativos à saúde, mas pode gerar desconforto quando há acúmulo em excesso. É comum que ocorra distensão abdominal (barriga inchada), cólicas abdominais (dor de barriga) e rompimento da parede intestinal.
A explicação para o odor ruim característico dos puns está nos alimentos que comemos, principalmente os gordurosos, que intensificam a quantidade de ácidos graxos, no tipo de flora bacteriana e também na produção de enxofre durante o processo de fermentação no intestino.
Resultado do processo de digestão dos alimentos — do momento em que levamos o alimento à boca até o último segmento do intestino —, seu acúmulo provoca inchaço e pode causar compressão de alguns órgãos. Essa compressão é sentida na forma de dor no peito e cólicas.
28 curiosidades que você vai gostar
Em algumas situações, o excesso de gases pode provocar sintomas como:Distensão abdominal, barriga inchada ou estufada;Mal estar geral;Dor abdominal em forma de pontadas;Flatulência;
Dor pode estar acompanhada de rigidez e arrotos
A intensidade do sintoma varia de leve a moderada, mas podem ocorrer momentos de dor mais intensa. Entretanto, o desconforto tende a diminuir quando o organismo começar a eliminar o excesso dos gases intestinais.
Os gases fedidos podem ser causados pela ingestão excessiva de alimentos fonte de proteínas e fibras, como ovos, brócolis, couve-flor, carne vermelha, alho e queijos, porque favorecem a produção de sulfeto de hidrogênio, uma substância com odor de “ovo podre” que é produzida pelas bactérias do intestino durante a ...
Vegetais crucíferos: repolho, couve-flor, brócolis
Entre os vegetais considerados os vilões para peidos fedidos estão o repolho, couve-flor e brócolis. E, novamente, o enxofre entra em cena, já que essas plantas, entre outros vegetais , liberam essa substância em nosso organismo.
Quais são os primeiros sintomas de câncer na gengiva?
Quem toma anticoncepcional corretamente pode engravidar?
Como limpar as pedras semipreciosas?
Quem faz direito pode ser diplomata?
Qual a diferença entre 75Hz para 144Hz?
Qual a durabilidade do gesso acartonado?
Como desbloquear assinatura eletrônica da conta Caixa?