Enviar títulos a protesto online de forma gratuita Os cartórios de protesto possuem soluções para empresas que desejam enviar suas duplicatas de venda mercantil ou prestação de serviços via internet a protesto. O sistema é muito simples e fácil.
Veja como é fácil1 - INSIRA OS DADOS DA DÍVIDA Acesse a plataforma e insira os dados do título e do devedor.2 - PAGUE A TAXA DE CONVENIÊNCIA Cobramos uma taxa fixa de R$17,90 por dívida encaminhada. Nada mais!3 - ACOMPANHE O PROCESSO O título será enviado automaticamente ao cartório. ... 4 - RECEBA EM SUA CONTA!
Acesse o site da Central Nacional de Protesto através do link – www.PesquisaProtesto.com.br – e envie os títulos a protesto de forma gratuita. O acesso pode ser feito através do computador, tablet ou smartphone.
Vá até um cartório especializado
Com os documentos em mãos, você deverá ir até um cartório de protesto ou tabelionato de notas e protesto de títulos. Também é possível enviar um representante legal para registrar o processo, caso você não consiga comparecer.
Como protestar um título? No caso de pessoa jurídica, é preciso enviar uma duplicata a protesto, mas se você está sem tempo de ir aos cartórios, saiba que é possível protestar um título aqui. Para isso, é só preencher os dados para cadastro e seguir as etapas para iniciar o protesto.
35 curiosidades que você vai gostar
Nesse modelo basta informar os dados da venda e gerar uma duplicata. É possível emitir uma duplicata no site da C.R.A., a Central de Remessa de Arquivos. Para isso é necessário entrar em contato por telefone ou e-mail para se conveniar ao Instituto de Protesto do Brasil. Cada estado também tem a sua C.R.A.
Assim como as dívidas incluídas nas listas de devedores, o nome protestado também tem o mesmo prazo para caducar. Após cinco anos, a dívida com protesto em cartório caduca. Ou seja, o nome da pessoa deve ser retirado do sistema obrigatoriamente. Desta maneira, o nome não pode mais constar no cartório de protesto.
Como um título é protestado? No caso de pessoa jurídica, é preciso enviar uma duplicata a protesto ao cartório. Para dar entrada no processo é necessário reunir toda a documentação sobre a dívida e apresentá-la no Cartório de Protesto para que seja avaliada e a emissão da intimação feita ao devedor.
O protesto virou ato totalmente gratuito para o credor, quem paga as custas é o devedor, no ato do pagamento do título ou de eventual cancelamento, caso o título venha a ser protestado.
Como podemos definir enfermagem?
Como mudar a parede do quarto gastando pouco?
Como ligar o fone de ouvido na TV LG?
Como posso e como pretende avaliar meus alunos em artes?
O que faz um transmissor de temperatura?
Como ligar o celular da Alcatel?
Como renovar o Conselho do novo Fundeb?
O que podemos fazer para diminuir a emissão de gás carbônico no planeta?
Como Usar umidificador de ar da China?
Como renovar um móvel de madeira?
Como renovar a licença de pesca?
O que fazer para ajudar seu marido que está viciado em drogas?
Como faço para excluir a conta da Samsung sem número de senha?
Como usar um nome de usuário já existente no Twitter?
Como fazer a renovação do Cadri?
Porque o ar-condicionado não obedece o controle?
Como corrigir problemas de sincronização IMAP no Outlook 2016?