Isso comprovou que é possível sim emagrecer mesmo sem fazer dieta. Porém eu preciso trazer dois pontos muito importantes: Se a sua alimentação tiver um consumo calórico muito alto, se você comer demais, será impossível compensar com o exercício. Assim o emagrecimento se tornará impossível também!
Quais são as melhores dicas para realizar seu déficit calórico?
Relembrando, as 5 estratégias envolvem:
Nossos corpos não contam calorias nem pesam comida Seu corpo não pesa a comida que entra. A chave é que comer um quilo de alface e um quilo de açúcar produz respostas metabólicas completamente diferentes. O peso não é a moeda comum. A ascensão e queda da insulina é o principal estímulo para o ganho de peso.
Apesar de estarmos falando apenas sobre calorias, é importante que o praticante de déficit calórico consuma alimentos que forneçam proteínas, pois essas substâncias ajudam a preservar e aumentar a massa magra. É importante que você consuma uma quantidade que varia de 1,5g a 3g de proteína por quilo corporal.
Mas você já se perguntou quantas calorias equivalem a 1 quilo (kg) de gordura? A resposta é simples. Para perder 1 kg de gordura, você precisa eliminar ou deixar de consumir 7 mil calorias. Digamos que sua necessidade diária de calorias, ou seja, seu metabolismo basal, é de 2.200 calorias.
Se você está acima do peso e deseja emagrecer, pode apostar no déficit calórico. Como o nome indica, o déficit calórico consiste em consumir menos calorias do que você gasta diariamente, favorecendo a perda de peso.
Existem várias formas de calcular a necessidade calórica para um dia, no entanto, o mais fácil é o método direto, que é feito da seguinte forma: Para emagrecer - multiplique 20 ou 25 pelo peso atual. Para manter o peso - multiplique 25 ou 30 pelo peso atual. Para engordar - multiplique 30 ou 35 pelo peso atual.
Para qualquer pessoa, contar calorias pode ser algo a se evitar. Se você tem ou está em recuperação de um transtorno alimentar, é melhor conversar com seu médico antes de mudar seus hábitos alimentares ou rastrear seus alimentos. Além disso, a perda de peso é muito mais do que apenas calorias.
Nosso corpo precisa desta energia para manter as funções corporais ativas. Mas… emagrecer não é resultado garantido quando se conta calorias. Aliás, muitos nutricionistas são contra o hábito de contar calorias durante muito tempo e não recomendam esta prática a seus pacientes.
Por outro lado, um déficit de ingestão calórica pode ser também muito perigoso. Privar o seu corpo de nutrientes essenciais, minerais e vitaminas resulta em diversos problemas de saúde. Por isso, estar ciente da necessidade de calorias diárias do seu corpo é fundamental.
Se você criar um déficit calórico de 500 calorias por dia, alcançará um déficit total de 3.500 calorias por semana e voilà. A maneira mais fácil de garantir que você esteja em déficit calórico, comendo menos calorias do gasta é, obviamente, comer pouco…
Se você criar um déficit calórico de 500 calorias por dia, alcançará um déficit total de 3.500 calorias por semana e voilà. Confira algumas dicas logo abaixo em nosso livro virtual GRATUITO que dá 3 Dicas Sobre Dieta e Emagrecimento, permitindo você criar um deficit calorico:
Crie um déficit calórico do seu menu pessoal sem deixar de comer suas comidas favoritas. Por exemplo, consumir uma fatia de pão de arroz integral ao invés de duas, economizará 90 calorias. Ou também usar só 1 colherada de manteiga de amêndoas ao invés de duas, que significa uma economia de 100 calorias.
Como se separa a palavra violino?
Como saber o resultado do Encceja 2008?
Como separar a sílaba da palavra ausência?
Como saber se eu ficaria bonito de barba?
Como ir de Copenhaga para Oslo?
O que muda no hemograma de uma grávida?
Quanto é um pacote para Disney?
O que significa química entre casal?
Como se separa o nome cavalheiro?
O que acontece quando se quebra a coluna?
Quantas sílabas tem a palavra coordenação?
Como saber se ele ainda não esqueceu a ex?
Qual a classificação da palavra distância?
Como saber a impedância de um amplificador?