Não é raro que pessoas que queiram emagrecer sejam aconselhadas a comer mais salada. Mas não é bem assim que a coisa acontece. Segundo nutricionista, comer salada não emagrece.
Em situações em que os hormônios da tireoide T3 e T4 estão diminuídos, levam ao desenvolvimento do hipotireoidismo, deixando o metabolismo e o gasto de energia mais lentos, dificultando a perda de peso mesmo quando a pessoa faz dieta e exercícios físicos.
21 escorregões explicam por que você não emagrece
Nutricionistas alertam: só comer salada não faz diferença alguma na hora da dieta. Quando algumas pessoas pensam em emagrecer, provavelmente, se lembram de apenas uma opção: salada. Porém, não basta “fechar a boca”, cortar alimentos ou comer somente folhas.
Quando você tira esse tipo de alimento da dieta, o peso que se perde é referente aos músculos que estão sendo degradados para gerar energia. Com isso, você pode ter uma hipoglicemia, desmaios, além de estar perdendo massa muscular. Não é vantagem perder peso assim.
Quem disse que salada não engorda? Claro que você não vai comprometer a dieta se exagerar na alface – um prato cheio de folhas tem entre 11 e 15 calorias.
Algumas doenças que podem estar ligadas a isso são hipotireoidismo, síndrome de cushing e síndrome de ovário policístico.
Dieta à base de frutas – Se uma pessoa comer só frutas, vai emagrecer, pois estará trocando refeições com gordura, sal e conservantes por alimentos frescos e normalmente com baixas calorias. Mas abacate, banana, manga também são frutas frescas e possuem muitas calorias se consumidas em grandes quantidades!
Um dos grandes problemas de comer somente salada o dia todo com o objetivo de emagrecer é que isso resulta em um fornecimento pobre de proteínas ao organismo.
De acordo com Paola, "a recomendação diária nutricional é de três a cinco porções de frutas por dia. Quem não consome salada pode ingerir as cinco porções de frutas, todos os dias, como forma de sobremesa ou lances entre as refeições.
Emagrecer é um bônus e só vem ao final”, diz a profissional. “Há pessoas que emagrecem rapidamente, e outras que precisam de mais tempo. Não é que ela não vai ‘secar’, mas o processo é mais demorado”, complementa. Ao cuidarmos do intestino, também é possível ver melhoras. Para isso, se alimente com a maior variedade de frutas e legumes que puder.
Entretanto, esses não são os únicos prejuízos nutricionais trazidos pelo consumo exclusivo de salada – isso também pode resultar em deficiência de ômega-3, cálcio, zinco, vitamina B12 e vitamina D. Essas deficiências podem ter sérios efeitos negativos na sua saúde.
Como conectar o CMSP no notebook?
Como consultar o pagamento de um boleto?
Como instalar IPTV no Smart TV?
Como saber o que é ouro na natureza?
Como identificar apendicite pelo hemograma?
Como instalar Dropbox no HD externo?
Como saber o número do livro da certidão de nascimento?
Como saber o número do hidrômetro?
Como configurar celular na impressora Epson l375?
Como ocorre a nutrição e a oxigenação adequada do miocárdio?
Como ocorre a quebra dos carboidratos?
Como é o processo de produção do sal?
Como ocorre o exercício do poder na sociedade?
Qual tipo de queimadura causa mais dor?
Como ocorre a radiação ionizante E o que ela pode provocar a molécula?