Paliativo é algo que melhora ou alivia momentaneamente, mas não é capaz de curar ou resolver o problema. Como acontece, por exemplo, no tratamento ou cuidado paliativo, que melhora a qualidade de vida e alivia o sofrimento do doente, mas não é capaz de curar a enfermidade.
Medidas paliativas em Segurança da Informação são ações que não resolvem problemas, mas reduzem ou retardam os sintomas.
1. Que serve para paliar. 2. Remédio, tratamento ou cuidado que não cura, mas mitiga a doença ou o sofrimento por ela causado.
Medicamento que abranda temporariamente um mal: 2 analgésico, anódino, antálgico. Exemplo: O médico apenas receitou um medicamento paliativo.
A escrita correta dessa palavra é Paliativo.
O sulfato de morfina é uma medicação essencial dentro da abordagem dos Cuidados Paliativos (CP), trata-se de uma analgésico opioide forte, com alto potencial para alívio de sintomas e que está indicado principalmente para o tratamento de dor moderada à intensa.
Por exemplo: um paciente pode se submeter à quimioterapia para tentar se livrar de um câncer ao mesmo tempo em que adota uma série de medidas para amenizar o mal-estar decorrentes do mal. Caso a doença progrida, os cuidados paliativos vão ganhando importância até se tornarem exclusivos.
Quais os tipos?
Os cuidados paliativos são realizados quando o tratamento curativo não está mais atuando, ou seja, quando deixa de fazer o efeito esperado de cura ou redução do tumor. Os cuidados paliativos podem ser realizados na casa do paciente, em um hospital ou unidade de saúde, ou em um hospice.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os cuidados paliativos são um conjunto de cuidados, feitos para a pessoa que sofre de uma doença grave ou incurável, e também sua família, com o objetivo de aliviar o seu sofrimento, melhorando o bem-estar e a qualidade de vida.
O tratamento paliativo alivia sintomas que causam sofrimento ao paciente, integra os aspectos psicológicos e espirituais do tratamento e oferece um sistema de apoio para ajudá-lo a viver tão ativamente quanto possível até sua morte. Ele também dá apoio à família, para que aprenda a lidar com a doença e, finalmente, com a perda de um ente querido.
Em primeiro lugar, o propósito do modelo tradicional é curar o paciente, enquanto o do método paliativo é aliviar o sofrimento. O método tradicional tenta analisar a doença. O paliativo, em vez disso, se foca em todos os aspectos do sofrimento. É uma abordagem existencial.
No Brasil, os cuidados paliativos já são oferecidos por muitos hospitais, principalmente nos que têm serviços de oncologia, entretanto, este tipo de cuidados deve, idealmente, estar disponíveis em hospitais gerais, consultas ambulatoriais e, até, em casa.
Com o tratamento paliativo, essa avaliação agressiva do sintoma e o tratamento para esses pacientes com câncer em estágio avançado conseguiram uma sobrevivência mais longa do que com o método tradicional. O tratamento paliativo aborda outras questões além das que são especificamente médicas ou clínicas?
Como melhorar sua velocidade agilidade e resistência?
Como calcular a potência de um autotransformador?
Qual é a escala para medir capacitor?
Como calcular a velocidade de um satélite?
O que fazer para melhorar minha autocrítica?
Como fazer a garrafa ficar em pé?
O que é bom para melhorar a aparência da pele?
O que acontece se não ingerir açúcar?
Qual o final de Ritinha em A Força do Querer?
É permitido ter Hedgehog no Brasil?
Qual a moral do filme De olhos bem fechados?
Como termina essa expressão quanto mais as coisas mudam?
Quais foram as consequências da Primeira Guerra Mundial no Brasil?