DESCRIÇÃO: acne (ou espinhas) é a doença mais comum da pele, afeta a maioria das pessoas em algum momento da vida, mais frequentemente na adolescência. É mais comum na face, costas e peito. Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos.
Seu médico pode indicar cremes de tratamento como retinóides ou peróxido de benzoíla; Para casos severos de acne, pode ser recomendado o uso de antibióticos orais ou isotretinoína; Seguir o tratamento prescrito é fundamental para se obter resultados satisfatórios.
“As crianças, principalmente as meninas por conta da menstruação, têm uma alteração hormonal na pré-adolescência que é comum até os 14 anos”, explica. Até essa idade, é normal que a pele comece a ficar mais oleosa e apareçam alguns cravos e espinhas, mas nada exagerado, segundo a especialista.
Na maior parte das pessoas as espinhas aparecem perto dos 12 anos, têm um pico aos 15 e desaparecem aos 21. Quem tem acne na idade adulta deve ter apresentado o problema na adolescência, que persiste em uma doença crônica na fase adulta.
O estudo, feito com 1.205 irmãs gêmeas, mostrou que as adolescentes com acne conservam sua pele jovem por um período mais longo de tempo, enquanto os que têm aquela pele perfeita tendem a envelhecer mais rápido.
38 curiosidades que você vai gostar
Saúde 10 dicas para evitar o aparecimento de espinhasLave o rosto corretamente. ... Tenha uma alimentação saudável. ... Beba água. ... Nunca durma de maquiagem. ... Esfolie. ... Invista em cremes específicos. ... Utilize retinóides tópicos. ... Experimente trocar as fronhas com frequência.
A acne costuma surgir entre os 12 e os 18 anos de idade, na chamada “zona T” do rosto – queixo, nariz e testa, e pode ter também um componente hereditário.
“Doze anos não é mais considerada a idade mínima para o aparecimento de acne”, afirma o documento. “A acne pré-adolescente (dos 7 aos 12 anos) é comum e pode preceder outros sinais de amadurecimento”, lê-se em outro parágrafo.
“é nesta fase que o nosso corpo esta mudando, estamos crescendo e várias substâncias chamadas hormônios sexuais são responsáveis por essas mudanças. Esses hormônios estimulam as glândulas sebáceas, que na adolescência, aumentam o seu tamanho e passam a produzir mais sebo.
Como entender o círculo trigonométrico?
Como retocar a raiz do cabelo branco?
Como funciona o ciclo de cheia e seca do Pantanal?
Como pintar bandejas de isopor?
Como funciona o cartão de crédito Sicredi?
Pode Derreter o chocolate mais de uma vez?
Quais as características de um ciclo de Rankine?
Quanto tempo o chá SB faz efeito?
Como funciona o ciclo de vida de um setor produto serviço?
Como fazer o cartão do supermercado Atacadão?
Como funciona o sistema de refrigeração?
Como fazer compra com cartão virtual?
Como funciona o app do Telecine?
Como explicar o ciclo do carbono?