Dominar o inglês é quase um requisito básico para qualquer comissário de voo ou aeromoça*, afinal, este é o idioma “oficial” no mundo da aviação. Manuais, documentos e comunicações durante o voo são feitos nesse idioma.
O inglês é o mínimo que você precisa ter para entrar em uma companhia aérea, sem ele você não entra. Ser comissário de bordo não é fácil. É exigido muito.” Além dos voos domésticos, a comissária pretende cobrir também viagens internacionais.
Quais são os requisitos para ser uma aeromoça?ter pelo menos 18 anos.ter Ensino Médio Completo.cumprir o Programa de Instrução teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Voo e ser aprovado em curso homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC),ser aprovado em banca de exames da ANAC.
Porém, antes de alcançar os céus, é preciso conseguir uma seleção como comissário de voo. Apesar de o mercado precisar destes novos profissionais, é preciso se dedicar muito e ficar atento a algumas dicas e técnicas para ter chances maiores de ser contratado por companhias aéreas.
Saber nadar
Comissárias de diferentes companhias aéreas devem poder nadar pelo menos 20 metros (exemplo da Ryanair). As comissárias da British Airways devem saber nadar 50 metros no mínimo, e sem ajuda. Isso é necessário para o caso de um pouso na água.
22 curiosidades que você vai gostar
Tatuagens e piercings
E algumas vão mais além, como British, Emirates e Etihad, que não permitem nem mesmo que tatuagens visíveis sejam encobertas com cosméticos, emplastros ou jóias, uma vez que espera-se dos comissários “excelente apresentação pessoal, estilo e imagem”, de acordo com requisitos da Etihad.
Quais idiomas é preciso falar? É fundamental que o comissário de bordo seja comunicativo e se expresse bem em mais de uma língua. Para quem quer ser comissário em companhias internacionais, inglês fluente é indispensável.
Dica 1 – Tenha um bom currículo
Muitas vezes referências de outras áreas podem te destacar para uma vaga como comissária de bordo, como ter experiência com tradução técnica, por ter trabalhado em um escritório de advocacia, destacando o seu conhecimento com língua, por exemplo.
A formação exigida é um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O curso deve ter, no mínimo, 138 horas de aula. Após a finalização dessa formação, os candidatos realizam uma série de exames promovidos pela ANAC para comprovar o nível de conhecimentos adquiridos no curso.
Como provar para o seu namorado que você mudou?
O que é uma fonte primaria jurídica?
Qual músculo é mais recrutado no agachamento?
O que é a demarcação de terras indígenas?
Como mudar o idioma dos filmes no TV Box?
Quais os processos de desenvolvimento de um jogo até o momento da sua publicação?
O que indicam as luzes do painel?
Como saber se uma multa de trânsito já foi paga?
Como deixar o computador com dois usuários?
Como colocar mais de um anfitrião no Zoom?
Como ter Amazon Music Unlimited de graça?
Como saber se tem alguma coisa roubando carga da bateria de moto?