Tem muitos carros na rua. ... - muita pizza / muito chocolate / muitas pessoas / muitos carros. Então, para resumir: se você estiver falando de intensidade, a palavra “muito” não varia – sempre “muito”; se você estiver falando de quantidade, a palavra “muito” varia em gênero e número para concordar com a palavra seguinte.
Se “muito” for para o plural, assim também será com “bastante”. Veja: Tenho muitas felicidades e Tenho bastantes felicidades.
Muitas das vezes ou muitas vezes
Com esse tipo de uso, é um vício de linguagem. Como não há uma determinação da quantidade de vezes, é incorreto dizer: Já fiz essa receita de bolo muitas das vezes. Assisti a esse filme muitas das vezes quando era criança.
Em grande quantidade; com abundância: agradeceu pelo muito que realizaram. Em excesso; com muita intensidade; excessivamente: ela canta muito.De modo extremo; no mais algo grau; extremamente: muito chato!
Por isso, “muita” é classificado como pronome indefinido adjetivo. Esta classe gramatical sempre estabelece concordância com o substantivo a que se refere. Em outras palavras, se “gente” é feminino e plural, emprega-se “muita”, por ter igual flexão.
26 curiosidades que você vai gostar
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Que acontece com muita frequência: 1 frequentemente, constantemente, regularmente, muito, várias vezes, sempre, amiúde, amiudadamente, seguidamente, sistematicamente, reiteradamente, continuamente, continuadamente, incessantemente, ininterruptamente.
Quando não há um conjunto preexistente, ou quando ele é amplo demais, a locução “muitas vezes” vira um simples sinônimo de “frequentemente, de forma assídua ou repetida”, e nesse caso a preposição de passa de elemento funcional a partícula expletiva – e, convenhamos, um tanto pedante e viciosa.
1 em tese, teoricamente, na generalidade, por via de regra, quase sempre, Ao que tudo indica, em princípio, em geral, de modo geral, via de regra, geralmente, usualmente, comumente, em regra, normalmente.
A palavra “bastante” pode assumir formas diferentes de acordo com seu uso. Ela pode ser advérbio de intensidade significando “muito”, sendo esse seu uso mais comum, e nesse caso ser invariável, ou seja, só é admitida para essa função a forma singular.
Muito é um advérbio de quantidade que está a intensificar o sentido do indefinido poucos. Não concorda com poucos precisamente porque se trata de um advérbio, e os advérbios são palavras invariáveis.
A forma correta de escrita da palavra é muito. Embora a pronúncia correta da palavra seja “muinto”, a escrita da palavra com a consoante n está errada.
a) «na maioria» é expressão de valor adverbial seguida de um complemento preposicional: «na maioria das vezes/da população...»; b) «na sua maioria» ocorre como expressão adverbial, logo após a expressão nominal a que se refere: «A população, na sua maioria, receia o desemprego.»
A maioria: 1 maioria, maior número, o mais, generalidade, geral, pluralidade, multiplicidade, massa, grosso, comum.
Sinônimo de sociedade comunidade, coletividade, corpo social, povo. ... associação, grupo, agrupamento, grêmio, agremiação, clube, centro, círculo, corporação, confraria, congregação, liga, irmandade, assembleia, sodalício, junta.
1 momentos, ocasiões, ocorrências, oportunidades, circunstâncias, instantes, tempos, épocas, chances, ensejos, feitas.
Que se repete muitas vezes: 1 reiterativo, reiterado, recorrente, frequente, constante, contínuo, continuado, seguido, amiudado, insistente, reincidente, repetitório, iterativo, frequentativo, crebro.
16 sinônimos de várias para 1 sentido da palavra várias: Muitas: 1 muitas, bastantes, diversas, inúmeras, numerosas, tantas, diferentes, variadas, múltiplas, abundantes, copiosas, profusas, fartas, algumas, certas, umas.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Quando a conjunção ou é usada em enumerações com objetivo enfático: Pode vir quem vier: você, ou minha mãe, ou meu pai, ou minha avó, ou meu avô, ou o presidente, ou o papa. Ninguém me fará mudar de ideias!
Por exemplo, de forma resumida, em caso de perguntas e respostas deve-se usar, respectivamente, por que e porque. Em contrapartida, quando a pergunta estiver no final da frase, utiliza-se por quê e, no caso do substantivo, porquê. Todavia, caso não tenha ficado didático o suficiente, não desista.
Gramática. A metade, juntada a mais um, constitui a maioria; a grande maioria seria muito mais que isso, portanto a expressão não pode ser considerada um pleonasmo. ... O pleonasmo.
Sim. Maioria é metade mais um. Às vezes, a diferença é bemmmmmmmm maior. Trata-se de grande maioria.
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
Uma explicação provável para a pronúncia muinto é que o m, embora vindo antes e não depois das vogais, tenha exercido uma influência de nasalização, como também em “mãe” e “minha”.
Qual é a melhor argila para flacidez?
Quantas vezes poder usar a argila branca no rosto?
Qual o comando SQL usado para acessar um banco de dados de um exemplo?
Como reinstalar o sistema operacional do PS4?
Como programar um robô da ABB?
Como programar para parar música?
Como tirar o ar do cartucho de tinta?
Como programar geladeira Brastemp Frost Free Inverse?
Como fazer perguntas com o pêndulo?
Tem como programar publicações em grupos do Facebook?
Como criar uma ficha de RPG editável?
Como fazer um texto a partir de uma imagem?
Como programar em C pelo prompt de comando?
Como programar o telecomando do Corolla 2009?
Como se reconectar com você mesmo?