É melhor seguir o coração ou a razão?

Pergunta de Raúl Nelson Leite em 30-05-2022
(66 votos)

Agir com o coração, pode ser difícil e é preciso ter muita coragem também. A razão, ela é sempre necessária, mas nunca a devemos considerar quando sozinha. A razão adapta-se ao coração. É na conexão da razão com o coração que encontramos um equilíbrio seguro das situações.

O que devemos ouvir o coração ou a razão?

A razão diz uma coisa e o coração diz outra totalmente diferente. Conflito entre o que você quer e o que você deveria fazer. Devemos evitar extremos, afinal se formos somente emoção iremos nos decepcionar muito, nos envolvendo em situações difíceis.


É melhor ouvir o coração ou a cabeça?

Se você não sabe o que fazer, começar a ouvir a sua cabeça é uma boa opção. Primeiro porque ela está encarregada de pensar, de discutir e de estabelecer sensatez ao seu ser mais íntimo. Segundo porque é a sua mente que vai lhe dar um pouquinho da sanidade de que você pode estar precisando.

Quem manda a mente ou o coração?

No nosso cérebro, é o sistema límbico o responsável por receber as informações externas e transformá-las em emoções. Desta forma, um complexo sistema nervoso e humoral é ativado e, através de reações físicas e químicas, controla o funcionamento de vários órgãos, incluindo o coração.

Porque devemos agir pela razão?

Segundo a psicóloga, o que fez a comerciate colocar razão e emoção na balança foi um processo de autoconhecimento, que ocorre por meio da observação atenta à própria maneira de agir. “A pessoa se observa, percebe seus movimentos e passa a entender a relação que o emocional e o racional têm em suas escolhas”, explica.

Devemos seguir o Coração ou a Razão ? (Reflexão de Vida)


15 curiosidades que você vai gostar

O que significa agir com a razão?

Agir com a razão é pensar no amanhã, nas conseqüências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz: "É melhor arriscar com cautela e medir as conseqüências dos seus atos".

Como aprender a agir com a razão?

Equilibrar razão e emoção. A comum frase que diz “nenhum excesso é bom” tem bastante peso aqui. ... Buscar autoconhecimento. ... Pensar antes de agir. ... Identificar suas fraquezas. ... Exercitar a autoconfiança. ... Aprender a dizer não.

Qual a diferença entre a mente e o coração?

Pensar com o coração significa dar ênfase às emoções, aos sentimentos e seguir o coração, não ponderando, muitas vezes, o risco. Pensar com o coração é o oposto de pensar com a mente, ser mais racional, pragmático e, por vezes, insensível.

Quem é responsável pelas nossas emoções?

O sistema límbico

Na parte frontal do nosso cérebro, existe uma área, mais ou menos do tamanho de uma noz, que é responsável pelas nossas emoções, memória e aprendizagem. É a essa parte que damos o nome de sistema límbico. As nossas emoções estão diretamente ligadas à memória.



Outras questões

O que é o poc?

O que é numero de iva?

O que sibutramina?

Quanto custa o espermograma?

O que e classificação?

O que é um detetive?

Que quanto maior menos se vê?

Quanto custa iphone xr?

Como por comandos muito rápido no minecraft?

Como procurar algo no google por foto?

O que é introdução de um texto?

O que é a ead?

O que fazer na primeira entrevista de emprego?

Quanto ta o ps4 no brasil?

Para que serve o perfume feromônio?

O que fazer para melhorar o cansaço mental?

Quais as variedades de pepino?

Quais é o que são as Ações edilícias?

Quanto custa 1kg de latinha hoje?

O que faz uma Caixa de Loja?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com