É melhor seguir o coração ou a razão?

Pergunta de Raúl Nelson Leite em 30-05-2022
(66 votos)

Agir com o coração, pode ser difícil e é preciso ter muita coragem também. A razão, ela é sempre necessária, mas nunca a devemos considerar quando sozinha. A razão adapta-se ao coração. É na conexão da razão com o coração que encontramos um equilíbrio seguro das situações.

O que devemos ouvir o coração ou a razão?

A razão diz uma coisa e o coração diz outra totalmente diferente. Conflito entre o que você quer e o que você deveria fazer. Devemos evitar extremos, afinal se formos somente emoção iremos nos decepcionar muito, nos envolvendo em situações difíceis.


É melhor ouvir o coração ou a cabeça?

Se você não sabe o que fazer, começar a ouvir a sua cabeça é uma boa opção. Primeiro porque ela está encarregada de pensar, de discutir e de estabelecer sensatez ao seu ser mais íntimo. Segundo porque é a sua mente que vai lhe dar um pouquinho da sanidade de que você pode estar precisando.

Quem manda a mente ou o coração?

No nosso cérebro, é o sistema límbico o responsável por receber as informações externas e transformá-las em emoções. Desta forma, um complexo sistema nervoso e humoral é ativado e, através de reações físicas e químicas, controla o funcionamento de vários órgãos, incluindo o coração.

Porque devemos agir pela razão?

Segundo a psicóloga, o que fez a comerciate colocar razão e emoção na balança foi um processo de autoconhecimento, que ocorre por meio da observação atenta à própria maneira de agir. “A pessoa se observa, percebe seus movimentos e passa a entender a relação que o emocional e o racional têm em suas escolhas”, explica.

Devemos seguir o Coração ou a Razão ? (Reflexão de Vida)


15 curiosidades que você vai gostar

O que significa agir com a razão?

Agir com a razão é pensar no amanhã, nas conseqüências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz: "É melhor arriscar com cautela e medir as conseqüências dos seus atos".

Como aprender a agir com a razão?

Equilibrar razão e emoção. A comum frase que diz “nenhum excesso é bom” tem bastante peso aqui. ... Buscar autoconhecimento. ... Pensar antes de agir. ... Identificar suas fraquezas. ... Exercitar a autoconfiança. ... Aprender a dizer não.

Qual a diferença entre a mente e o coração?

Pensar com o coração significa dar ênfase às emoções, aos sentimentos e seguir o coração, não ponderando, muitas vezes, o risco. Pensar com o coração é o oposto de pensar com a mente, ser mais racional, pragmático e, por vezes, insensível.

Quem é responsável pelas nossas emoções?

O sistema límbico

Na parte frontal do nosso cérebro, existe uma área, mais ou menos do tamanho de uma noz, que é responsável pelas nossas emoções, memória e aprendizagem. É a essa parte que damos o nome de sistema límbico. As nossas emoções estão diretamente ligadas à memória.



Outras questões

Quem ensinou o Rasengan para Boruto?

Quanto custa uma franquia da Burger?

Como dar um presente de forma criativa?

Qual é o papel offset?

O que é necessário para a prática pedagógica seja efetiva?

Quais são os componentes do gênero epistolar?

Quem nomeia o perito-contador?

Qual é a cor íris?

Quem pode atuar como analista ambiental?

Quais são os tipos de processos de fabricação com metais?

Quantos km faz Onix 1.4 2017?

Como morreu Matias discípulo de Jesus?

Qual a pressão quando estamos dormindo?

Faz mal fumar 1 cigarro?

O que quer dizer 1 4?

Qual é a função do piruvato no metabolismo?

Por que o conhecimento sobre as bases biológicas dos transtornos mentais são importantes?

Quanto custa o carro mais barato?

Quanto custa a mensalidade de uma escola bilíngue?

Qual é o significado do reisado?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com