É, de facto, incorrecta tal maneira de dizer, embora corrente. O correcto é «a gente está junta», se preferir «(nós) estamos juntos».
Juntas vem do verbo juntar. O mesmo que: ajuntas, colecionas, unes, enredas, coadunas, atas, amarras, adstringes, anexas.
Significado de Junta
substantivo feminino Articulação; lugar onde se tocam dois ossos. ... Articulação entre duas peças. Assembléia, ajuntamento de pessoas.
1 junção, união, ligação, confluência, encontro, encaixe. Junção dos ossos do corpo humano: 2 articulação, juntura, conexão, nó.
As locuções “junto a, junto de” são sinônimas e significam "perto de", "ao lado de". Não cabem na frase acima. Prefira: “solicite à secretaria segunda via dos documentos”. Para você lembrar, não desconte cheques junto ao banco e sim com o banco.
44 curiosidades que você vai gostar
A crase sempre será empregada antes de palavras femininas! Outra dica importante é que não basta apenas decorar o momento ideal para utilizar a crase, mas também entender a estrutura e o enunciado das frases. Para que haja crase, é preciso que exista uma sequência de duas vogais iguais, que sofrem contração.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Significado de Junção
substantivo feminino Ato ou efeito de juntar, de aproximar duas coisas de maneira que se juntem e permaneçam unidas; união. Local onde essas duas coisas se juntam ou coincidem; afluência, encontro, convergência.
Significado de Confinante
adjetivo Fronteiriço; que faz fronteira com: terreno confinante. [Por Extensão] Diz-se do imóvel que limita ou está nos limites de outro.
Significado de Júri
substantivo masculino Comissão composta por indivíduos previamente selecionados e por um juiz, para analisar e julgar questões legais: o júri inocentou o réu.
Com a superfície limpa e seca, é indicado aplicar um primer epóxi na parede da junta. O produto é indicado para o preparo de superfícies cimentícias que, depois, recebem a camada do selante.
As juntas são fendas de retração que ocorrem nas massas magmáticas, já consolidadas durante o seu arrefecimento. Estas fendas podem ser pequenas ou atingir comprimentos significativos. Forças de compressão, tensão ou cisalhamento podem atingir grande parte da massa rochosa, de maneira a constituir uma rede de juntas.
Como adjetivo que é, deve variar. Ex.: Os alunos chegaram juntos. As alunas chegaram juntas. Se é locução prepositiva, é invariável.
Juntos é o plural de junto. O mesmo que: contíguos, ligados, pegados, reunidos, unidos.
adjetivo Que se juntou, uniu, ligou; unido, ligado: pular com os pés juntos. Que está em contato com; colocado ao lado de; contíguo. Que se completa com outros; reunido: sempre estiveram juntos.
Confinante é o imóvel vizinho ao do proprietário, objeto da usucapião, já confrontante é o termo que se refere ao proprietário do imóvel confinante.
É aquele que possui imóvel que confina com outro, ou seja, que se limita com outro. Pode-se dizer que confinantes são os vizinhos.
LOTES DEFRONTANTES: são considerados lotes defrontantes aqueles que estão situados na face da quadra oposta. LOTES LINDEIROS: são considerado lotes lindeiros aqueles limítrofes com outro lote ou logradouro público.
Há uma maior preferência pela utilização do verbo juntar, que é considerado o mais correto e socialmente aceite pelos falantes. O verbo ajuntar é considerado informal, sendo utilizado numa linguagem mais simples. Exemplos: Vamos juntar os ingredientes do bolo.
Dúbio significa também, vacilante, hesitante, que tem pouca firmeza, que não é determinado, que apresenta indecisão, que mostra receio. Por exemplo: Atitude dúbia. Dúbio é ainda aquilo que é difícil de definir, que não tem uma explicação clara, que não tem limites determinados.
Realce: 1 relevo, destaque, realce. Entonação afetada: 2 afetação, exagero, exaltação, exibição, ostentação.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.
Como é feito o balanço patrimonial?
O que vem depois da homologação?
Quais são os tipos de clientes mais comuns?
Qual o valor da aposentadoria de um policial militar?
Pode casar mais de uma vez com a mesma pessoa?
Qual o limite do Itaucard Visa Platinum?
Quanto custa para tirar a primeira via do CPF?
O que significa aparecer um jabuti em casa?
Como endurecer a casca do ovo?
Qual homem Aranha é mais inteligente?
Quantos anos pode fazer mergulho?
Qual é o cavaleiro mais fiel a Atena?
Pode fazer as aulas teóricas antes dos 18 anos?
O que é uma mistura trifásica formada por duas substâncias?
Para que serve um pré amplificador?
Quando a cabeça fica pulsando?
Quanto tempo as manchas da sífilis some?