A forma correta é coautor. Nas palavras formadas com co-, este prefixo aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.
Obra em co-autoria é aquela criada em comum, por dois ou mais autores.
1) Pelo Acordo Ortográfico de 2008, o prefixo co sempre se acopla à palavra seguinte diretamente, sem intermediação de hífen. Exs.: cobeligerante, cocontratado, codemandante, cofundador, cogerência, cotutor. 2) Não se abre exceção nem mesmo para a hipótese de ser o elemento seguinte iniciado por vogal.
Na coautoria a obra literária, artística ou científica é criada conjuntamente por dois ou mais autores. Os coautores recebem a proteção jurídica tanto por suas contribuições individuais como pelo conjunto da obra.
A resposta é fácil como andar pra frente. O prefixo co- nunca aceita hífen. Com ele, é tudo colado. Quando seguido de r ou s, dobra as consoantes para manter a pronúncia do vocábulo: coautor, cooperação, coerdeiro, comorador, coinquilino, coprodução, corréu, correpresentante, cossecante.
19 curiosidades que você vai gostar
Obrigado juntamente com outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coobrigado. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-obrigado.
A forma correta é copiloto. Segundo o Acordo Ortográfico, nas palavras formadas com co-, este aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.
É a realização conjunta, por mais de uma pessoa, de uma mesma infração penal. É, em última análise, a própria autoria. Trata-se da atuação consciente de estar contribuindo na realização comum de um crime.
Autor é quem pratica o crime, por exemplo, no caso do homicídio, quem apertou o gatilho. Co-autoria, ocorre quando mais de uma pessoa comete o mesmo crime , no entanto, podem ter penas distintas, de acordo com o grau de participação e gravidade de seus atos para o crime. O partícipe é quem ajuda.
Tipos de EscritoresEscritor Improvisador. Aquele que escreve na medida que as ideias vão surgindo, sem um tópico ou um resumo do capítulo que vai escrever. ... Escritor Planificador Improvisador. ... Escritor Planificador. ... Por Teca Machado.
[ Direito ] Que ou quem sofreu execução judicial juntamente com outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coexecutado. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-executado. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coexecutado.
Acto ou efeito de co-realizar . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: correalização. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-realização.
Pessoa que lidera em conjunto com outras (ex.: são ambos co-líderes do campeonato). Ver também resposta à dúvida: pronúncia de líderes e locução em fase de acabamento(s). Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: colíder. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-líder.
Ativar compartilhamento de dados da produção entre coautores
Atualmente, o Lattes permite que a produção de um grupo de autores seja inserida apenas uma vez, por um deles, e depois importada por todos os outros.
Trata-se de modalidade de concurso de pessoas que se refere àquele que não realiza ato de execução descrito no tipo penal, mas concorre intencionalmente para o crime.
A forma correta é coautor.
Nas palavras formadas com co-, este prefixo aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.
Três são os requisitos da co-autoria: 1) pluralidade de condutas; 2) relevância causal e jurídica de cada uma; 3) vínculo subjetivo entre os co-autores (ou pelo menos de um dos co-autores, com anuência ainda que tácita do outro ou dos outros co-autores).
Os crimes de conduta infungível impõem condições em relação ao sujeito ativo que tornam impossível a coautoria, admitindo-se somente a participação. São os crimes de mão própria.
os crimes de mera conduta não admitem participação. não há possibilidade de coautoria em crime culposo.
Segundo, há um crime no Código Penal chamado favorecimento real. O nome é confuso, mas diz a lei que é crime “prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime”. Aqui a pessoa ajuda o criminoso a escapar das garras da justiça .
O partícipe é quem não tem domínio sobre função ou tarefa no ato criminoso, seu domínio se restringe ao ato de auxiliar indiretamente o autor, quem pratica o crime em si. ... Induzir e instigar o autor a cometer o ato criminoso é típica conduta de partícipe.
Copiloto (AO 1945: co-piloto), na aviação chamado Primeiro Oficial (First Officer ou F/O), é um indivíduo que ajuda o piloto a efetuar a condução de um veículo especifico (carros, aeronaves, espaçonaves, embarcações ou motocicletas).
Provável origem da denominação
Nessa situação, o copiloto é um auxiliar do piloto, transmitindo instruções úteis para as corridas. Bem diferente das corridas terrestres, na aviação, ambos os pilotos são capazes de atuar no comando do avião, alternando somente entre as posições de piloto voando e piloto monitorando.
sm Dir Aquele que assume uma mesma obrigação conjuntamente ou solidariamente com outrem. Você precisa de um avalista , você tem uma amigo onde ele será o seu avalista ou fiador, ele é um coobrigado, o segundo responsavel pela compra do bem.
O que é uma Certidão Negativa do Detran?
Como colocar régua no Outlook?
Como tirar manchas de azul de metileno?
Como tirar o certificado da Aneps?
Como incluir o surdo no mercado de trabalho?
Como vai ser a primavera 2020?
Como fazer paginação a partir da introdução no Libreofficer?
O que acontece na segunda temporada de American Horror Story?
Como meu filho vai ser quando crescer?
Quantos anos tem os personagens de Percy Jackson?
Como vai ser o formato da Copa Sul-americana 2021?
Como representar no plano bidimensional um objeto tridimensional?
Como será a dinâmica do BBB 21 essa semana?
Como faço para inserir uma tabela no Excel?
Como seria possível relacionar a imagem ao estudo da ciência?