Quer aliviar a tensão e o estresse? Aposte em dormir com dois travesseiros! Além de ajudar a introduzir o sono mais rápido, ele ajuda a evitar dores musculares e melhora a circulação sanguínea, reduzindo problemas de pressão arterial, varizes e inchaços pela manhã.
A posição de lado (decúbito lateral) é a mais indicada para dormir, tanto faz se do lado direito ou esquerdo. É aconselhável utilizar dois travesseiros, sendo um, para apoio da cabeça, e o outro, entre os joelhos e os tornozelos. Nesta posição os joelhos devem estar semiflexionados.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Pena de ganso: é macio e para ajustar a altura dele basta retirar algumas das plumas. Não é aconselhado para pessoas com alergias respiratórias. Espuma: feito com espuma de poliuretano, é um travesseiro recomendado para quem tem alergia.
De maneira geral, dormir sem travesseiro não é indicado para ninguém. Isso porque sua ausência pode tencionar os músculos da cervical e até mesmo estirar a musculatura. Ainda assim, mesmo fazendo uso de travesseiros, algumas dores podem persistir caso a altura ou a qualidade esteja equivocada.
34 curiosidades que você vai gostar
O travesseiro pode prejudicar o alinhamento natural das costas do bebê. A curvatura natural do pescoço é forçada pois o bebê tem um pescoço menor e a cabeça é proporcionalmente maior que o resto do corpo. Não é confortável para o bebê dormir com travesseiro.
Sem o travesseiro, a cabeça fica pendurada e força a musculatura. O travesseiro deve apoiar a cabeça em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90° no pescoço. Não há problemas em trocar o modelo do travesseiro repentinamente.
o tamanho do travesseiro deve ser o mesmo da distância dos ombros à base do pescoço, quando a pessoa estiver com o peso da cabeça apoiado sobre ele, especialmente se dormir de lado. Assim, ao deitar, o pescoço deve manter uma angulação de 90 graus em relação aos ombros.
O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
Para calcular a altura correta do travesseiro, você deve medir a distância entre a ponta do ombro e a base do pescoço. O ideal é que ele não seja nem alto demais nem muito baixo, mas que atinja um equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta.
“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr. Raphael Marcon, especialista em coluna.
Dormir de lado: de acordo com especialistas, essa é a melhor posição para dormir, pois a coluna fica alinhada e a respiração acontece de forma tranquila. “Dormir de lado também diminui as chances de ronco, porque mantém as vias aéreas abertas.
Mas quando temos a consciência de que os pesadelos que estamos enfrentando ocorrem com determinada posição do corpo, em especial de barriga para cima, é provável que os pesadelos estejam relacionados a distúrbios da respiração durante o sono, como o ronco e a apneia do sono.
Dormir com o braço embaixo do travesseiro: além de prejudicar o alinhamento da coluna, pode causar problemas de circulação, uma vez que o peso sobre o braço acaba por comprimir algumas veias e nervos. Os braços deverão estar livres e os ombros sempre alinhados, de forma não prejudicar a cervical.
Por isso, muitos especialistas recomendam colocar um travesseiro entre as pernas. Ter uma boa postura é fundamental para evitar dores na coluna e problemas como hérnia de disco e escoliose. Dessa maneira, colocar um travesseiro entre as pernas durante o sono mantém a pelve neutra e evita que a coluna gire.
Veja abaixo uma lista apenas os melhores travesseiros de 2022.Travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma branca.Travesseiro Plumas de Ganso Daune.Travesseiro Fibrasca Viscoelástico Nasa Up3.Travesseiro com Molas Cervical Duoflex.Travesseiro Espuma Látex Duoflex.Travesseiro Nasa BF Colchões Premium.
O Travesseiro Viscolástico Confort Plus NAP é 100% visco-elático e com alta densidade. Molda-se aos contornos da cabeça e da coluna cervical, dando o apoio certo para a sua posição preferida na hora de dormir. Tem anti-ácaros, anti-fungos, anti-bacteriano e ultra-fresh.
Percal 200 fios, da Ortobom. ... Minhocão, da Fibrasca. ... Travesseiro Ortopédico Cervical, da Fibrasca. ... Travesseiro Antirrefluxo Adulto, da Fibrasca. ... Travesseiro Nasa Cervical, da Duoflex. ... Travesseiro Plumax, da Fibrasca. ... Travesseiro Frostygel, da Fibrasca. ... Travesseiro Nasa Up 3, da Fibrasca.
A pena é menos macia e menos leve que a pluma. Em travesseiros, é a pena que promove a resiliência (“efeito mola”), sendo desta forma a responsável pelo suporte.
A resposta é simples. Primeiro é que mesmo os travesseiros mais finos e “projetados para bebês” podem levar a um sufocamento nos menores de um ano podendo causar até a morte. Segundo, que a função do travesseiro nos adultos é ajudar a alinhar a coluna quando dormimos, especialmente de lado.
Dormir com dois travesseiros – um deles pode ser se corpo – traz mais conforto às noites de sono, uma vez que envolvem o corpo com maciez. Eles proporcionam o aconchego ideal para noites tranquilas e acabam induzindo o sono com mais facilidade.
Em um estudo holandês divulgado na publicação americana The Journal of Clinical Gastroenterology, os especialistas garantem: dormir virado para o lado esquerdo é a melhor maneira de garantir nossa saúde e bem-estar.
O estômago encontra-se mais para o lado esquerdo do corpo, ao se deitar desse lado, impede que o ácido estomacal volte para o esôfago e, assim, gera o alívio de azia e refluxo. Portanto, quando se sentir nessas condições, evite deitar virado para o lado direito, pois tende a piorar os sintomas.
1) Deitado de bruços
Deitar de barriga para baixo é a posição para dormir que mais oferece problemas. Quem faz isso dificulta a própria respiração, pois os pulmões se achatam, o que obriga a reduzirem sua capacidade natural de expansão e, consequentemente, leva a uma diminuição da oxigenação do organismo.
Como usar o óleo da Johnson para recém nascido?
Como usar o óleo de argan da Inoar?
Pode passar ácido retinóico no rosto?
Qual a importância do uso do óculos de proteção?
Como posso exercer o poder resposta?
Como se explica que uma lâmpada se acende quase que imediatamente ao fecharmos o circuito elétrico?
O que Marx fala sobre o capitalismo?
Quais são os ramos da atividade de inteligência?
Como fazer o voador na academia?
Como se escreve Curta-metragem?
O que podemos fazer para evitar que aconteça o ruído na comunicação?
Pode usar só álcool no carro flex?