– Usar talco entre os dedos dos pés após secagem completa; – Evitar roupas apertadas ou sintéticas, pois com o calor e a transpiração a pele fica mais úmida. Roupas de algodão, inclusive as íntimas, são preferíveis; – Não compartilhar com outras pessoas objetos pessoais como: toalhas, sapatos, chinelos, meias.
A causa mais comum da popular “frieira” é a micose, infecção por fungo na região entre os dedos dos pés, também conhecida como tinea pedis. É a causa mais comum de micose e ocorre especialmente devido ao calor e umidade da região.
A frieira é um tipo de micose que afeta principalmente a região entre os dedos das mãos e dos pés e também a virilha. A contaminação se dá pelo toque direto com a área afetada e por objetos pessoais, como meias e sapatos. Pisar frequentemente o chão úmido de vestiários e piscinas também pode causar frieiras.
Para prevenir as micoses, algumas medidas são importantes, como: secar bem o corpo após o banho, principalmente virilha e entre os dedos dos pés, de preferência com papel higiênico e não com toalha; usar talco entre os dedos dos pés após secagem completa; evitar roupas apertadas ou sintéticas, pois com o calor e a ...
Para evitar ou auxiliar na eliminação da frieira recomendamos algumas ações: Usar chinelos em chuveiros comunitários, vestiários, piscinas e balneários; Secar entre os dedos dos pés após o banho (com toalha seca ou papel higiênico);
No geral, a micose nos pés é tratada por meio de antifúngicos tópicos de venda livre. Há muitas opções, como o miconazol, a terbinafina, o isoconazol e o cetoconazol. Esse tratamento dura cerca de um mês, com aplicação diária.
As frieiras têm sintomas bastante característicos e desagradáveis, tais como: As frieiras são mais frequentes nas regiões distais das extremidades, designadamente os dedos das mãos e dos pés, nariz e orelhas, podendo aparecer noutras localizações, embora com menos frequência.
Há uma série de medidas que podem ajudar a prevenir o aparecimento de frieiras: Não fume e evite alimentos com cafeína: o tabaco e a cafeína contribuem para a constrição dos vasos sanguíneos, o que está na origem das frieiras Fale com o seu médico assistente se…
Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los. Use, se necessário, um secador de cabelo ou outra toalha limpa e seca. Em certos casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos. Esse algodão deve ser trocado com frequência; Use calçados bem ventilados.
Contudo, grande parte dos casos podem ser evitados ou tratados com algumas medidas básicas de higiene: Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los. Use, se necessário, um secador de cabelo ou outra toalha limpa e seca. Em certos casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos.
Quais hábitos que devemos evitar para não atrapalhar nos nossos estudos?
Qual foi a contribuição lexical dos árabes na língua espanhola?
Qual o santo que tem uma caveira no pé?
Como receber dinheiro do exterior com Wise?
Como imprimir fatura do Magazine Luiza pelo CPF?
O que são funções executivas psicologia?
Quem é o maior espadachim do mundo?
Quanto rende R$ 1000 no PicPay?
Quanto tempo demora para crescer a unha do dedão do pé?
O que pode acelerar o envelhecimento?
Como saber se tenho algum problema no nariz?
O que é uma fase em eletricidade?
Quais são os animais herbívoros?