Normalmente, uma bateria automotiva possui o polo positivo na direita, enquanto o polo negativo fica na esquerda. Essa posição se refere à posição de frente a você, ou seja, com a imagem da marca de frente.
Assim, para identificar rapidamente os lados da bateria do carro, é preciso buscar pelos sinais de + para o lado positivo e de – para o negativo. Os sinais costumam ser grandes, destacados e em relevo.
Eles podem ser de cor marrom ou uma outra cor também escura. Também já vimos veículos com os dois pólos com cabos de cor preta. Isso pode até ser original de fábrica. O correto é confiar no símbolo, no local para onde o cabo vai, e por fim a cor mais comum (vermelha/positiva e preta/negativo) combinado com o símbolo.
Com a chave inglesa, solte primeiramente o polo negativo e depois o positivo, lembre-se de afastá-lo da bateria para que não encoste um no outro e provoque curto; 7.
Com os polos da bateria voltados para você, como na foto, ou melhor descrevendo: “posicionada de frente para você”, verifique onde está o positivo. Se ele estiver a sua direita, a bateria é de pólo à direita (positivo), se ele estiver a esquerda ela é de pólo à esquerda (positivo) ou, no caso, de pólo invertido.
Reconecte cada cabo à bateria, primeiro o positivo, depois o negativo.
Comece pelo cabo preto, o negativo, conectaando com o polo negativo (-) de bateria (há uma indicação nela) com a outra, negativo com negativo. Depois, o cabo vermelho deve ser ligado ao polo positivo (+) de cada bateria. Dê a partida no carro bom, espere uns três minutos e dê a partida no carro com a bateria ruim.
Com a chave inglesa, solte primeiramente o polo negativo e depois o positivo, lembre-se de afastá-lo da bateria para que não encoste um no outro e provoque curto; 7.
Mas, calma, é muito fácil reconhecer qual polo é qual, a própria bateria leva o símbolo (+) para o polo positivo e (-) para o negativo. Caso não encontre esse símbolo, verifique se há cor sinalizando: a cor vermelha indica o polo positivo e a cor preta o negativo.
Como ligar uma bateria de carro Ligar uma bateria de carro pode ser no próprio carro, caminhão e outros, ou na carga lenta. Outras possibilidades são os veículos especiais como motorhome, trailers e veículos para eventos. Pode haver variação de ligação de uma bateria.
Pensando nisso, as fábricas deixaram sinais bem óbvios na produção de uma bateria de carro: o sinal de + e de –, positivo e negativo. São sinais grandes e em alto relevo, que ficam bem abaixo do pólo. Isso facilita até descobrir com os dedos e no escuro qual é o pólo. Mas isso requer um pouco mais de prática.
O grande perigo é a possibilidade de curto, no caso de manuseio errado (uma chupeta, por exemplo). Isso pode danificar a parte elétrica do seu carro e até provocar queimaduras (uma bateria não dá choque!). Quase sempre um erro ao manusear uma bateria é não ver ou não saber o que é positivo e negativo. Sim, até profissionais já se confundiram.
O que fazer quando o estradiol está alto?
Qual o tamanho da chave para registro de chuveiro?
Qual é a função do retificador de onda completa?
Como tirar do celular os aplicativos da operadora?
Como saber se estou matriculado na escola 2021?
Quais são os poderes do noturno?
Quanto custa para tirar reboco?
Qual o tipo de espumante mais doce?
Como ver o registrato no Banco Central?
Como funciona o supletivo no ensino médio?
Como realçar os olhos no Lightroom?
Qual a sensibilidade do teste Confira?
Como saber se o estabelecimento tem alvará de funcionamento?
Como tirar relógio duplo da tela de bloqueio Xiaomi?
Qual a função do teclado musical?