A obtenção de um alvará judicial é uma das formas de vender um imóvel arrolado em espólio. Nesse procedimento, o inventariante solicita uma autorização ao juiz para comercializar o imóvel, enquanto ainda estiver pendente a partilha, tendo que justificar o motivo da antecipação da venda.
Na venda de um imóvel de herança não há tantas complicações burocráticas como se imagina . Entenda como funciona e como a Loft pode ajudar! Trata-se de um momento é delicado, mas extremamente importante: quando alguém falece, é preciso inventariar seus bens e fazer a partilha legalmente para evitar problemas futuros.
A Loft oferece suporte jurídico para quem quer vender um imóvel de herança, com o diferencial de antecipar parte do pagamento para auxiliar os herdeiros na quitação de pagamentos de tributos. Tem um imóvel de herança para vender? Conheça o trabalho da Loft e cadastre seu imóvel na plataforma!
Os processos são previstos por lei e precisam ser iniciados em até 60 dias a partir da data de óbito. Naturalmente, isso também vale para bens imobiliários. E, se o trâmite for seguido corretamente, vender um imóvel de herança não precisa ser difícil.
Isso porque, juridicamente, a herança só existe depois que a pessoa morre. Ex.: Suponha que Hermes, filho de Alberto, deseja ceder a herança que receberá de seu pai quando ele falecer. Acontece que, como Alberto é pessoa viva, Alberto não poderá fazer um contrato de cessão de herança, já que não se pode ceder algo que ainda não existe.