Justiça restabelece gratuidade no transporte para idosos, mas Doria mantém suspensão. São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) voltou atrás e restabeleceu a gratuidade no transporte público do estado aos idosos de 60 a 64 anos.
50% de desconto. Mesmo que os dois assentos gratuitos do ônibus já tenham sido reservados para outros idosos, ainda é possível obter pelo menos um desconto. Com antecedência mínima de três horas para viagens de até 500 quilômetros e de seis horas para viagens acima de 500 quilômetros, o idoso tem direito a um desconto mínimo de 50%.
Solicite as passagens para idosos. O idoso deve solicitar o bilhete de viagem nos pontos de vendas próprios da transportadora ou nos guichês terceirizados, com antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida do ponto inicial da linha.
Para solicitar o Bilhete de Viagem do Idoso ou o bilhete com desconto, basta comparecer ao guichê das empresas de transporte portando este comprovante e um documento de identidade com foto. A solicitação deverá ocorrer com antecedência de no mínimo três horas antes do horário de partida do veículo.
Como solicitar 2ª via. Para realizar a solicitação da segunda via do cartão RioCard de idoso o próprio usuário deverá comparecer a um posto de atendimento. É importante verificar se na unidade do seu município existe ou não a necessidade de um agendamento prévio.
Qual chá é bom para quem tem arritmia?
Quanto tempo dura o tratamento de hemorroidas?
Como fazer um efeito envelhecido em uma parede?
Como pagar licenciamento SP 2022?
Como resgatar depósito judicial caixa?
Como atualizar o Instalador de módulos do Windows?
O que é prova nova no processo penal?
Quem faz parte da banca do Enem?
O que fazer com miçangas para vender?
Como faço para configurar o proxy?
O que torna uma pessoa consciente?
Como saber se uma escala é grande ou pequena?
Quanto é 32 semanas de gravidez?
Qual Emoji do Comando vermelho?
Quanto tempo depois de acender a churrasqueira?