No Banco do Brasil você pode utilizar aquele dinheiro que está sobrando para amortizar o saldo devedor, diminuindo o número ou o valor de parcelas a pagar. Basta manter o valor que deseja amortizar na conta que você utiliza para pagar o financiamento e solicitar a amortização ao seu gerente.
Basta acessar o aplicativo BB e clicar em menu Solução de Dívidas - Renegociar financiamento imobiliário. Você pode incluir o valor em atraso no saldo das prestações a serem pagas da operação, alterar a data de vencimento das parcelas e também ter mais prazo* para pagar a dívida.
Para esse caso, é possível quitar até 80% das 12 próximas parcelas ou das que já venceram, desde que não tenha mais de três atrasadas. Nesse caso, o valor do fundo é dividido em 12 vezes (total de prestações no ano) e o resultado corresponde ao valor que poderá ser reduzido de cada parcela, até 80% do seu valor total.
A liquidação antecipada no BB pode ser feita em sua agência, ou ainda por meio de uma central de consultoria de empréstimos, nos telefones 4003-4117 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-729-4117 (Demais localidades) de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h.
Mas qual é a melhor forma de amortizar o financiamento imobiliário? Geralmente, especialistas orientam que a melhor opção é diminuir o prazo do financiamento imobiliário. Porque os juros são cobrados sempre sobre o saldo devedor, portanto quanto mais tempo pagando pelo financiamento, maior será o valor total.
Basta acessar o aplicativo Habitação Caixa da Caixa Econômica Federal ou a página do banco. Além de reduzir o saldo devedor, o mutuário pode até quitar totalmente o débito, caso tenha saldo suficiente na conta do FGTS. A amortização também está disponível por telefone.
Ou seja, alguém que use metade do FGTS para dar a entrada no imóvel não precisa esperar 3 anos para utilizá-lo para a amortização e pode fazê-lo imediatamente. Da mesma forma, se em 2020 alguém utilizar o FGTS para amortizar o valor do financiamento, não é preciso esperar até 2023 para pagar parte da prestação.
Manter o pagamento do financiamento em dia é imprescindível para a continuidade deste sonho, e o Banco do Brasil oferece várias opções para te ajudar com isso. É possível utilizar o seu FGTS para pagamento do financiamento imobiliário reduzindo a quantidade de parcelas que ainda faltam ou abatendo até 80% do valor das prestações.
Como o financiamento corresponde a uma porcentagem do valor do imóvel, muita gente usa os recursos do FGTS para dar entrada no financiamento. Nesse caso, é possível usar o valor do FGTS para cobrir toda a entrada, caso haja saldo disponível.
Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).
Como recuperar crédito tributário?
Como funciona o Drink Express?
Como saber se um produto Joico é original?
Como recuperar crédito Simples Nacional?
Como ligar os fios do rádio no carro?
Para que serve o programa McAfee?
Como ativar WiFi no PC positivo Windows 8?
Como recuperar roupa desbotada pelo sol?
Como ativar o Wi-fi no teclado virtual?
Porque os créditos da Tim somem?
Como emparelhar o controle do PS4 no PC?
Como confirmar pagamento do MEI?
Como realizar a consulta do MEI?
Como faz para ligar o Bluetooth do Ford Ka 2015?